Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Liga Europa: 18 portugueses em campo, mas nem todos foram felizes

Confira como se comportaram os jogadores luso na terceira jornada da fase de grupos da segunda maior prova de clubes da Europa.

Liga Europa: 18 portugueses em campo, mas nem todos foram felizes
Notícias ao Minuto

22:47 - 25/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto 3.ª jornada

A terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa contou com um verdadeiro ‘mar de golos’, e também com um contingente português alargado. Uns sorriram… outros nem tanto. Fique com o balanço do contributo luso na noite desta quinta-feira.

AC Milan-Betis

William Carvalho voltou a ser titular pelo conjunto andaluz, mas deu o lugar a Zouhair Feddal já em tempo de compensação, quando Quique Setién tentava por todos os meios preservar a vantagem em Milão. Acabou por consegui-lo, e o Betis bateu o AC Milan por 2-1.

Dudelange-Olympiacos

Um duelo europeu com duplo sotaque português. Do lado dos luxemburgueses, Stélvio foi titular, tendo saído no início da segunda parte. Do lado dos gregos, José Sá e Daniel Podence alinharam os 90 minutos, ao passo que Roderick Miranda não saiu do banco. No final, a vitória sorriu a quem tinha mais presença lusa: o Olympiacos, que venceu o Dudelange por 2-0.

Leipzig-Celtic

Bruma não só foi titular, como fez o gosto ao pé aos 35 minutos. O extremo formado no Sporting aproveitou uma bola solta na grande área escocesa e, de primeira, atirou para fechar a vitória dos alemães por 2-0.

Sporting-Arsenal

Sem grande surpresa, o jogo com mais portugueses de toda a noite europeia. Ao todo, foram quatro: André Pinto, Bruno Gaspar, Bruno Fernandes e Nani. No entanto, a sorte sorriu aos ingleses que conquistaram a sua primeira vitória da história em solo português.

Zenit-Bordéus

Mais um jogo, mais um português feliz. Desta feita, Luís Neto. O central português alinhou de início a fim em S. Petersburgo, tendo ajudado a sua equipa a bater os franceses por 2-1. Pelo meio, ainda recebeu um cartão amarelo.

Besiktas-Genk

Sem Pepe, que se encontra lesionado, Ricardo Quaresma foi o único português em campo em Istambul. O ‘Harry Potter’ esteve em campo durante 90 minutos, mas não foi capaz de ‘sacar da cartola’ um ‘coelho’ que impedisse a sua equipa de perder por 2-4.

Eintracht Frankfurt-Apollon

O encontro terminou com um 2-0 a favor dos alemães, mas, se fizermos a contagem dos portugueses, seria preciso revertê-lo. Bruno Vale (capitão) e João Pedro foram titulares, frente a um conjunto alemão que continua sem contar com os lesionados Francisco Geraldes e Gonçalo Paciência.

Rangers-Spartak Moscovo

O histórico clube escocês está de regresso às competições europeias, e com Daniel Candeias na equipa inicial. No entanto, voltou a marcar passo, ao empatar com os russos a ‘zeros’.

Sevilha-Akhisar

O jogo com mais golos da noite – foram seis (sim, leu bem), todos eles a favor dos espanhóis – contou com dois portugueses em campo. Do lado do Sevilha, Daniel Carriço foi titular, mas saiu aos 59 minutos, dando o lugar a Amadou. Do lado do Akhisar, Josué e Miguel Lopes foram titulares, ao passo que Hélder Barbosa ‘saltou’ do banco já na segunda parte.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório