Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dragão de pé quente derreteu gelo russo em Moscovo

Marega, Herrera e Corona foram os marcadores de serviço naquele que foi o segundo triunfo consecutivo dos dragões na presente edição da Champions.

Dragão de pé quente derreteu gelo russo em Moscovo

Resumo: O FC Porto visitou e venceu (3-1), esta quarta-feira, o Lokomotiv Moscovo, em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Marega, Herrera e Corona foram os marcadores de serviço naquele que foi o segundo triunfo consecutivo dos dragões na presente edição da Champions. Os portistas somam agora sete pontos em nove possíveis e consolidaram a liderança do grupo H.  

Filme do jogo: A primeira parte em Moscovo foi palco de um jogo intenso e com momentos de grande emoção. Logo aos nove minutos, Alex Telles derrubou Miranchuk na grande área portista e o árbitro não teve dúvidas em marcar grande penalidade.

Manuel Fernandes foi chamado a converter o castigo máximo e, tal como habitualmente, rematou forte e colocado. No entanto, Iker Casillas, o senhor Champions, mostrou que continua em grande forma e protagonizou uma 'parada' fantástica e, por consequência, segurou o nulo no marcador.

Ora, penálti de um lado, penálti... do outro. Desta vez foi Éder quem agarrou Felipe em plena grande área do Lokomotiv. O árbitro manteve o critério e apontou para a marca dos 11 metros. Moussa Marega (26') não tremeu e inaugurou o marcador na Rússia.

Passados menos de dez minutos, o FC Porto voltou a balançar as redes adversárias. Desta feita através da cabeça de Héctor Herrera. Belo trabalho de Jesús Corona na ala direita que terminou com um cruzamento teleguiado que encontrou o compatriota. 

O FC Porto poderia mesmo ter ido para o intervalo a ganhar por dois golos, mas Anton Miranchuk (37') estragou os planos dos portugueses e reduziu a diferença no marcador. 

A segunda parte começou praticamente com mais um golo... do FC Porto. Grande trabalho de Yacine Brahimi, que arrancou pelo meio campo fora, metendo a bola no espaço para Corona (47'). O mexicano recebeu, dominou e atirou a contar. O golo deu maior conforto ao FC Porto que, a partir deste momento, apostou numa maior posse de bola de forma a gerir a vantagem.

As coisas ficaram ainda mais facilitadas pela expulsão de Kverkvelia, jogador que viu o cartão vermelho direto aos 76 minutos. O tempo regulamentar chegou ao fim e o FC Porto viu confirmada a vitória e tem a qualificação para os oitavos de final da prova milionária bem encaminhada. 

Momento do jogo: O terceiro golo deitou por terra qualquer reação do Lokomotiv. A magia de Brahimi e a eficácia de Corona atiraram os russos 'ao tapete'. 

Direto:

90'+3 - Apito final! Termina o jogo em Moscovo! 

82'- Nova alteração no FC Porto. Saem Brahimi e Óliver. Entrem Bazoer e Adrián López. 

76'- Cartão vermelho para Kverkvelia. O jogador do Lokomotiv derrubou André Pereira e viu o cartão vermelho. 

71'- Boa iniciativa de Brahimi, mas o remate do argelino não saiu nas melhores condições. 

68'- Alteração no FC Porto. Entra André Pereira para o lugar de Corona. O mexicano esteve em bom plano esta noite, marcando um golo e assistindo noutro. 

65'- Alteração no Lokomotiv. Sai Manuel Fernandes e entra Zhemaletdinov. O internacional português parece não ter ficado satisfeito e 'ignora' o cumprimento do treinador. 

59'- Cartão amarelo para Corona. 

54'- Golo anulado a Éder! Remate forte de Manuel Fernandes, Casillas defende para a frente e Éder empurra para o fundo das redes. No entanto, o árbitro auxiliar assinalou posição irregular do avançado português. 

Veja o vídeo do golo de Corona!

47'- GOOOOOOOOLOOOOO DO FC PORTO! CORONA! Está feito o terceiro da equipa portuguesa! Grande trabalho de Brahimi a levar tudo à frente e a fazer um passe a rasgar para Corona. O mexicano recebeu, deu dois passes e atirou fortíssimo para o fundo das redes!

46'- Recomeça a partida em Moscovo!

45'+2- Intervalo em Moscovo! O FC Porto regressa aos balneários em vantagem no marcador. 

37'-GOOOOOLLLOOOO DO LOKOMOTIV! Anton Miranchuk! Assistido pelo irmão, Miranchuk reduz as diferenças no marcador!

Confira o vídeo do golo de Herrera!

35'- GOOOOOLLLOOOO DO FC PORTO! HERRERA! Cruzamento de Corona e Herrera finaliza de cabeça! 

27'- Cartão amarelo para Óliver. 

Confira o vídeo do golo de Marega!

26'- GOOOOOLLOOOO DO FC PORTO! MAREGA! O avançado maliano não tremeu na marca do castigo máximo e inaugurou o marcador na Rússia! 

25'- Penálti contra o Lokomotiv! Éder agarra Felipe e o árbitro aponta para a marca da grande penalidade! 

Sérgio Conceição não está satisfeito com aquilo que está a ver e manda Adrián López para o aquecimento... 

Veja o vídeo do penálti de Manuel Fernandes defendido por Casillas!

18'- Quase o Lokomotiv a marcar! De baliza aberta! Que perigo! Valeu Alex Telles que ofereceu o corpo às balas!

10'- Iker Casillas defende! Que defesa do espanhol! Manuel Fernandes bateu a grande penalidade forte e colocada, mas o experiente guardião espanhol voou para uma grande defesa! 

9'- Grande penalidade assinalada contra o FC Porto! Alex Telles derrubou Miranchuk e o árbitro aponta para a marca do castigo máximo. 

6'- Agarra Casillas! Perigo criado no lado esquerdo do ataque dos russos, a bola sobra para Barinov que dispara fraco para as mãos do guardião espanhol.

0'- Rola a bola em Moscovo! Já se joga o Lokomotiv-FC Porto! 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Onze do Lokomotiv: Guilherme; Ignatiev, Kvirkvelia, Denisov e Howedes; Krychowiak, Barinov; Alexey Miranchuk, Anton Miranchuk e Manuel Fernandes; Éder.

Onze do FC Porto: Casillas, Maxi, Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Danilo, Herrera, Óliver, Corona, Marega e Brahimi.

18h30: Lokomotiv Moscovo e FC Porto defrontam-se na noite desta quarta-feira, em jogo referente à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os dragões, líderes do grupo D, defrontam assim a única equipa que não pontuou no mesmo grupo até ao momento. O pontapé de saída acontece às 20 horas. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório