Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Golo ao cair do pano abate águia lutadora mas sem faro de golo

Encontro europeu entre duas históricas formações terminou com um golo ao cair do pano. Com este resultado, as águias ficam em posição frágil para seguir em frente, uma vez que somam apenas 3 pontos.

Golo ao cair do pano abate águia lutadora mas sem faro de golo
Notícias ao Minuto

21:57 - 23/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Resumo: 

Depois de uma primeira parte frenética, com oportunidades para os dois lados, o jogo entre Ajax e Benfica teve uma segunda parte morna.

Uma águia madura, caiu, contudo, nos descontos, aos pés de uma formação holandesa que foi muito atrevida no ataque.

Mas vamos ao filme desta partida que terminou com uma derrota das águias e um reencontro entre  velhos conhecidos do futebol europeu.

São Conti evitou golo milimétrico. Vlachodimos foi muralha intransponível

Numa primeira parte com muita ação para as duas balizas, foram os guarda-redes e defesas que mais brilharam. Porém, se há que destacar um lance do primeiro tempo, esse lance tem de ser o corte de Conti.

É que estavam corridos 41 minutos quando o argentino, com a bola já bem perto de cruzar a linha de golo, com um corte in extremis, roubou um golo que parecia quase certo.

Depois de um lance com a bola a sobrevoar toda a área, o jovem jogador foi o mais lesto a empurrar para longe o ‘suspiro’ de um golo que parecia certo.

Porém, se Conti foi herói antes do descanso intermédio, Vlachodimos foi senhor durante 45. O guardião alemão vai dando mostras de todo o seu potencial e é já um ‘susto’ constante para os avançados.

Roubou um golo certo, foi rápido a afastar os remates de longe e uma espécie de comandante do exército defensivo das águias.

Com este resultado, o Benfica soma apenas 3 pontos, sendo o grupo liderado por Ajax e Bayern, ambos com 7 pontos.

Segunda parte ‘zen’ mostrou maturidade da águia... até aos 90+3'

Ciente que tinha de abrandar o ritmo de jogo, o Benfica de Rui Vitória entrou mais cauteloso para o segundo tempo. Oferecendo a iniciativa ao seu adversário, a águia procurou o contra-ataque cirúrgico para usar como arma.

Depois de alguns sustos, perto dos 70 minutos a águia deu mostras de querer mostrar-se. Seferovic, uma das unidades em destaque neste jogo, levou a equipa por duas vezes para a frente.

Primeiro cruzou, na esquerda, com um trabalho individual de grande individual, para Salvio, no interior da área, desperdiçar (chegou atrasado). Depois, num lance individual, rematou de longe para novo susto dos holandeses.

A partir daí, o Ajax voltou a subir de rendimento, obrigando Vlachodimos a ficar na corrida pelo prémio para melhor jogador da partida.

Tal como no primeiro tempo, o guardião germânico, com uma defesa monstruosa, afastou um golo que parecia feito, desta vez depois de uma bonita jogada dos holandeses que deixou Van de Beek na sua cara.

Até ao final da partida, com o relógio a correr rápido para o final, as duas equipas pareceram querer gerir o nulo na marcador, arriscando apenas nas jogadas de contra-ataque.

Com o relógio praticamente a tocar o último segundo, Mazraoui, a passe de Neres, derrubou uma muralha que teimou, durante mais de 90 minutos, em cair.

Acompanhamento da partida:

90+4' - Termina a partida em Amesterdão!! Benfica sai da Holanda com uma derrota inesperada. 

90+3' - Golo para o Ajax. Marca Mazraoui.

90' - Vão jogar-se mais três minutos de compensação.

86' - Cartão amarelo para Seferovic.

85' - Com um empate no marcador, as duas equipas parecem ter entrado em fase de gestão do resultado.

79' - Sai Pizzi e entra Gabriel para o seu lugar. Rui Vitória é o primeiro a mexer e dá pulmão ao meio-campo encarnado.

77' - Ziyech, de livre, obriga Vlachodimos a defesa de recurso.

76' - Que defesa. Que MONSTRO este Vlachodimos. O guardião alemão travou um golo feito de Van de Beek.

74' - Onana nega o golo a Rafa.

70' - Subsituições à vista: Neres e Huntelaar aquecem no Ajax. Gabriel e Jonas para as águias.

68' - Jardel, após canto na direita, atira muito por cima da baliza de Onana.

66' - O Benfica tenta responder através de contra-ataques lançados com critério, mas a defensiva holandesa também tem estado a grande nível.

63' - Conti viu cartão amarelo. Dois centrais das águias estão amarelados.

62' - Mais um tiro de Seferovic. O avançado helvético está a fazer um muito bom jogo!

61' - Que perdida por Salvio. O argentino chega atrasado a um cruzamento da esquerda feito por Seferovic. O Benfica responde no contra-ataque e causa calafrio a Onana.

58' - Ziyech! Mais um míssil de longo alcance, mas desta vez perto do poste da baliza de Vlachodimos!

56' - Van de Beek!! De fora da área, servido por Tadic, remata forte mas por cima da trave.

53' - Que bela iniciativa de contra-golpe. Seferovic tenta isolar Gedson mas De Jong chega no momento certo para evitar que o médio se isolasse na cara de Onana.

51' - Depois de uma primeira parte frenética, o segundo tempo está mais morno e com menos oportunidades. Os holandeses vão mantendo a iniciativa de jogo, mas os pupilos de Vitória mantêm uma exibição personalizada que mantém a sua baliza inviolada.

46' - Recomeça o jogo. Sai a jogar o Benfica. 

45' - Intervalo na Holanda. Que primeira parte frenética com oportunidades para os dois lados.

41' - Conti!! São Conti tira, em cima da linha de golo, um golo quase certo do Ajax! Que grande corte do jovem argentino! Os holandeses ainda ficaram a pedir golo.

39' - Cartão amarelo para A. Onana.

37' - Van de Beek! Outra vez um (grande) remate de longe e Vlachodimos a sacudir a pressão.

35' - Seferovic, outra vez o suíço. Com um remate de longe, o avançado das águias deu mostras de querer ter mais bola na frente de ataque.

34' - De Ligt. O menino saiu da defesa e foi ao ataque rematar. 

30' - O Benfica estabilizou e, apesar da maior iniciativa dos holandeses, vai controlando as incidências da partida. Os holandeses estão bem no jogo e têm testado a atenção de Vlachodimos.

23' - Cartão amarelo Mazraoui.

22' - Que defesa de Vlachodimos. Alemão travou 'golo certo' de Dolberg. O avançado do holandês surgiu solto na área, mas o guardião das águias não se deixou enganar.

21' - Nova oportunidade para o Ajax. Ziyech remata à figura de Vlachodimos.

19' - Dolberg atira ao poste, mas partida já estava parada. Que início de encontro!

15' - Depois de um início de jogo com lances nas duas balizas, o ritmo parece agora mais estabilizado. O Ajax vai tendo mais iniciativa de jogo, mas os pupilos de Rui Vitória estão muito bem na partida.

10' - Cartão amarelo para Jardel. É o primeiro cartão da partida.

10' - Que início de partida frenético. Os dois guarda-redes já devem estar a desejar algum descanso. O Benfica está bem na partida, mas o jogo está algo partido, com as duas equipas a mostraram pretensão de marcar cedo.

7' - Que perdida de Seferovic. Grande jogada de contra-ataque das águias, com Salvio a entrar dentro da área e a deixar para o suíço rematar ao segundo poste.

3' - Ziyech testa os reflexos de Vlachodimos. Holandeses já responderam ao bom remate de Rafa Silva

2' - Rafa!!! Que tiro do internacional português. Primeiro sinal de perigo das águias.

1' - Já rola a bola na Holanda. 

0' - Está prestes a ouvir-se o apito inical.

0' - Quando faltam cerca de 20 minutos para o início da partida, as duas equipas já aqueceram no relvado e preparam-se agora para subir ao relvado de forma definitiva. 

18h50: No onze do Benfica destaque para os regressos de Conti e Jardel ao centro da defesa. A dupla estava com problemas físicos, tendo falhado o confronto com o Sertanense, e regressa assim às primeiras escolhas de Rui Vitória. 

Onze do Ajax: Onana; Mazraoui, de Ligt, Blind, Tagliafico; Schone, van de Beek, de Jong, Tadic, Ziyech e Dolberg. 

Onze do Benfica: Odysseas; Grimaldo, Conti, Jardel, André Almeida; Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi; Salvio, Rafa Silva e Seferovic. 

18h30: O Benfica defronta, na noite desta terça-feira, o Ajax em jogo referente à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida, que será jogada na Holanda, tem apito inicial está agendado para as 20 horas. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório