Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Conceição: "Não olho para a classificação, olho para o jogo"

Técnico azul e branco fez a antevisão ao Lokomotiv-FC Porto, disputado pelas 20h de quarta-feira.

Conceição: "Não olho para a classificação, olho para o jogo"
Notícias ao Minuto

16:07 - 23/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Sérgio Conceição e Maxi Pereira fizeram, esta terça-feira, a antevisão ao confronto com os russos do Lokomotiv Moscovo, em jogo referente à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Questões para Maxi

Pressão: É um jogo contra uma equipa que tem a possibilidade de somar os 3 pontos. Estamos preparados para este jogo. A equipa está a 100% e queremos os 3 pontos. 

Jogo: É uma equipa que joga muito bem e com jogadores de grande nível, que respeitamos muito. Vamos tentar pôr em prática a estratégia que o treinador nos passou, nos últimos dias. 

Viagem pode prejudicar: Numa competição como esta, num estádio cheio de gente, com um adversário com valor, é uma motivação enorme, não é isso que abala a equipa. Não afeta nada. Já estamos habituados a estas circunstâncias. 

Manuel Fernandes: É um jogador muito importante, é uma referência para o Lokomotiv. É um jogador que pode causar dificuldades. Temos de estar preparados. O Lokomotiv não é só um jogador e temos de estar preparados para a equipa toda. 

Já têm um plano para anular o Eder? Não trabalhamos em função de um só jogador, mas sim da equipa. Respeitamos todos mas primeiro pensamos em nós. 

Questões para Sérgio Conceição

Jogo: Já ouvi o treinador da equipa adversária, que diz que não nos podemos querer atirar para um rio, se depois não sabemos se conseguimos sair dele. Nós analisamos a equipa adversária como um todo. Claro que tem boas individualidades. Temos de olhar para o que temos e o que podemos fazer para contrariar as fragilidades do adversário. 

Estratégia do adversário: O que o treinador do Lokomotiv quis dizer é que eramos uma equipa agressiva, principalmente na perda de bola. Analisou bem a equipa e nós também conhecemos bem a equipa do Lokomotiv, para a sua interessante dinâmica. Tem de nos deixar mais alerta  e mais vivos no jogo, para conseguirmos conquistar os três pontos. 

Histórico do confronto do FC Porto com equipas russas, os dragões venceram sempre em Moscovo: Por norma ligo muito pouco a estatísticas, sendo positivas ou negativas. Essa grandeza do FC Porto é sabida, representamos um clube histórico, mas não olho para isso com pressão ou algo do género. Também não olho para a classificação neste momento, olho para o jogo. E será uma equipa muito difícil. Olho para aquilo que é a equipa no seu todo e o que temos de fazer para conquistar uma vitória. 

Jogadores rápidos do FC Porto: Esse é um dos momentos do jogo, o ofensivo, mas há uns mais importantes.

Aboubakar e Soares: Não posso contar com os dois, um por lesão e outro porque não está inscrito. Mas, como treinador, tenho de encontrar alternativas. Se cá estivessem, obviamente, que ficava mais forte. 

Mau tempo: A chuva não modifica nada. Se fosse neve... Agora chuva, não muda nada. 

Foi treinador do Eder, que marcou muitos golos no Braga, nessa altura. Como fazê-lo marcar mais? Foi um ano fantástico no Sp. Braga, nessa época. O treinador do Lokomotiv saberá tanto ou mais do que eu para extrair o máximo potencial do Eder, que nos fez tão felizes na Seleção Nacional. Estamos perante um jogador fantástico, tal como Manuel Fernandes, que é muito importante nesta equipa. É uma boa publicidade ao futebol português. 

Otávio: Neste momento está com a equipa, de forma condicionada. Vamos ver como é que ele se sente até à hora do jogo. Só amanhã é se saberemos se joga, se fica no banco ou na bancada. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório