A 'novela' Gelson Martins ainda está longe de conhecer um final feliz. A última proposta do Atlético de Madrid pelo extremo português ficou-se pelos 20 milhões de euros, mais cinco por objetivos, isto por 75% dos direitos económicos do jogadore.
Valores que ficaram longe de agradar à direção leonina, mas que parecem difíceis de suplantar por parte dos responsáveis colchoneros, que jogam com o tempo para voltar a negociar com o Sporting.
A dúvida em torno da conclusão das investigações no que concerne às agressões ao plantel leonino no dia 15 de maio e a possibilidade de mais algum funcionário ou dirigente, como o ex-presidente Bruno de Carvalho, ou o antigo team manager André Geraldes, poderem ser envolvidos no caso, à semelhança do Oficial de Ligação aos Adeptos, Bruno Jacinto, leva a que os espanhóis se mantenham relutantes.
Dessa forma, e segundo avança o jornal O Jogo, na sua edição desta terça-feira, Jorge Mendes, devido ao seu relacionamento próximo com os dirigentes do Atlético de Madrid, pode desbloquear esta situação e conduzir as negociações por Gelson a bom porto leonino.