Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"Sérgio Conceição não olha a nomes, joga quem está melhor"

Zé Luís foi orientado pelo atual técnico do FC Porto, na época de 2014/2015, altura em que ambos se cruzaram no balneário do Sp. Braga.

"Sérgio Conceição não olha a nomes, joga quem está melhor"
Notícias ao Minuto

07:46 - 23/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Zé Luís

Sérgio Conceição marcou a carreira de Zé Luís, que com 14 golos no Sp. Braga em 2014/2015 conseguiu uma transferência para o Spartak Moscovo a troco de 6,5 milhões de euros para os arsenalistas.

Passaram quatro anos, mas o avançado não esquece a forma apaixonada como Conceição trabalha. "O Sérgio sabe o que tem a dizer aos jogadores para os tocar, para que entrem com calma e se sintam menos pressionados. Ele conhece bem a cabeça dos jogadores, porque também foi um e isso faz toda a diferença, porque antecipa as situações", reconheceu Zé Luís, numa entrevista concedida ao jornal O Jogo.

O avançado do Spartak sublinhou ainda a enorme ajuda do atual técnico do FC Porto no seu crescimento: "Ajudou-me a crescer a todos os níveis, principalmente no futebol aéreo. Foi muito importante na minha carreira, porque ele tinha sempre uma razão para me exigir isto e aquilo e isso ajudou-me a crescer. Aprendi muito com ele, sobretudo a nível táctico". 

Esta quarta-feira o FC Porto defronta o Lokomotiv Moscovo para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar do frio, Zé Luís acredita que os dragões vão sair da Rússia com um bom resultado. "O frio é mesmo o maior problema, mas os jogadores de futebol têm de estar preparados para isso. Acredito que vão sair daqui com  um bom resultado".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório