Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Liga e Andreia Couto chegaram a acordo para rescisão de contrato

Antiga diretora executiva recebe indemnização de 100 mil euros.

Liga e Andreia Couto chegaram a acordo para rescisão de contrato
Notícias ao Minuto

07:28 - 23/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga

A Liga de Clubes, presidida por Pedro Proença, chegou esta terça-feira a acordo com a ex-diretora executiva Andreia Couto para a rescisão de contrato de trabalho.

À luz do acordo celebrado, Andreia Couto, que estava no organismo desde 2002, receberá 100 mil euros de indemnização e fica sem efeito o processo disciplinar que lhe tinha sido movido e que tinha culminado, no entendimento da Liga, na sanção de "despedimento com justa causa, sem direito a compensação ou indemnização".

A 1 de outubro deste ano, a antiga diretora executiva recebeu um despacho assinado por Pedro Proença e por Sónia Carneiro e foi informada que, na sequência do processo disciplinar, tinha sido despedida com justa causa, com diversas acusações a constarem do documento, como o desrespeito ao presidente do organismo, falsificação de declarações de amamentação, cópia de documentos para uma pen e acesso a arquivos digitais para os quais não estava autorizada. Andreia Couto rebateu a 12 de outubro, por via documental, todas as acusações de que foi algo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório