Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Classe do 'mágico' Özil ludibriou o Leicester e encantou os gunners

Internacional alemão marcou, fez duas assistências e espalhou magia no Emirates.

Classe do 'mágico' Özil ludibriou o Leicester e encantou os gunners
Notícias ao Minuto

21:51 - 22/10/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Há exibições que valem o bilhete de qualquer adepto e a de Mesut Özil, esta segunda-feira, no Emirates Stadium, é uma delas. O internacional alemão encheu o campo e assumiu um papel determinante na reviravolta do Arsenal, sobre o Leicester, por 3-1. 

No entanto, os gunners até nem entraram bem na partida e viram os foxes, com Ricardo Pereira no onze, adiantarem-se no marcador à passagem dos 31' minutos, graças a um auto-golo de Bellerín.

A resposta da equipa comandada por Unai Emery chegou em cima do intervalo por aquela que seria a grande figura do encontro. Bellerín redimiu-se e assistiu o médio germânico para a igualdade.

No segundo tempo, o Arsenal viria a conseguir a 'remontada' muito por culpa da classe de Özil. Aos 63', o camisola 10 'rasgou' a defesa do Leicester para desmarcar Bellerín e o lateral espanhol assinou a segunda assistência da partida, desta vez para Aubameyang, que tinha entrado há dois minutos. 

De resto, o internacional gabonês viria mesmo a ser lançado com a corda toda e aos 66' dilatou a vantagem, na sequência de mais um lance de magia de Özil. Depois de iniciar a jogada com um toque em habilidade, o ex-Real Madrid deixou a bola para Lacazette, com uma simulação primordial, recebeu mais à frente e, com mais um gesto técnico brilhante, ofereceu o bis a Aubameyang. 

Com esta vitória, o Arsenal sobe ao 3.º lugar, com 21 pontos, em igualdade com o Chelsea e o Tottenham. Já o Leicester mantém-se na 11.ª posição, com 12 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório