Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Rui Vitória 'compara' a formação do Benfica com a do Ajax

Técnico das águias salientou a aposta em jogadores como Gedson, Rúben Dias, João Félix ou Jota.

Rui Vitória 'compara' a formação do Benfica com a do Ajax
Notícias ao Minuto

17:27 - 22/10/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Rui Vitória voltou a abordar o tema da aposta na formação no Benfica. Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Ajax, o técnico das águias foi questionado sobre o momento de Gedson Fernandes, comparando o jovem com muitos dos craques que têm saído da Academia do emblema holandês, uma das mais famosas e bem sucedidas do mundo.

"Nós temos com essas idades, temos o Gedson, o João Félix, que ainda é mais novo, não está cá o Rúben, mas tem feito parte da estrutura da equipa. Anda aqui a dias aconteceu a estreia do Jota. Temos um conjunto de jogadores que já saíram, e outros que ai virão, que naturalmente terão um futuro risonho", começou por explicar, fazendo o paralelismo com a realidade encarnada com... a holandesa.

"Os nossos jogadores da formação, tal como aqui no Ajax, chegam com 18 ou 19 anos ao futebol de alta competição. Depois depende do enquadramento, da cultura, daquilo que é o próprio jogador. Mas eu diria que o Gedson que está a fazer uma campanha muito positiva com uma evolução tremenda. Mas temos vários jogadores, dentro deste escalão etário e com estas qualidades, noutras posições", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório