Liga obriga Olhanense a utilizar Estádio Algarve

O Olhanense anunciou hoje que vai utilizar o Estádio Algarve até final da época, pois a Liga não autorizou a mudança do clube, 14.º classificado na Liga de futebol, para o Estádio José Arcanjo.

Portugal-Holanda a 3.000 bilhetes da lotação esgotada no Estádio Algarve

© Lusa

Lusa
26/09/2013 22:45 ‧ 26/09/2013 por Lusa

Desporto

Futebol

"O Olhanense, nesta época desportiva, e a não ser que haja um milagre, não vai jogar no Estádio José Arcanjo", transmitiu o presidente do clube e da SAD, Isidoro Sousa, aos sócios presentes no recinto situado em Olhão.

No início da época, a Olhanense SAD - detida maioritariamente (80 por cento) por investidores italianos - decidiu não utilizar o Estádio José Arcanjo, em Olhão, devido ao péssimo estado do relvado, indicando o Estádio Algarve como recinto oficial para toda a época.

O Olhanense fez, entretanto, o pedido à Liga para mudar o recinto oficial, mas a entidade justificou-se com os regulamentos e com a indicação inicial fornecida pelo clube algarvio.

"Em caso algum, o regulamento de competições prevê a possibilidade de um clube alterar a indicação de um estádio que tenha feito no início da época, pelo que um eventual pedido nesse sentido será indeferido por falta de fundamento regulamentar", confirmou Isidoro Sousa, citando a resposta da instituição.

A possibilidade de alterar o estádio indicado está regulamentada "a situações de força maior", pelo que o Olhanense só teria possibilidade de voltar a Olhão caso sucedesse "alguma anomalia ou catástrofe ou algum problema afetasse o relvado do Estádio Algarve".

Isidoro Sousa tinha prometido que o clube voltaria, à sexta jornada, na receção ao Estoril, ao Estádio José Arcanjo, mas hoje afirmou que desconhecia o teor da indicação fornecida então à Liga.

"Como presidente do clube e da SAD, desconhecia este documento e induzi os sócios em erro quando disse que jogaríamos no Estádio José Arcanjo, contra o Estoril", admitiu.

Na quarta-feira, meia de centena de sócios protestaram contra a situação, chegando inclusivamente a fechar a cadeado, durante algum tempo, o parque de estacionamento.

Hoje, Isidoro Sousa comunicou aos sócios descontentes que quiserem o dinheiro dos lugares cativos que poderão ser ressarcidos a partir da próxima semana.

O dirigente admite que houve "um erro" da SAD neste processo e que outras coisas foram feitas pela administração da sociedade "contra" a sua vontade, mas pediu calma aos sócios.

"Temos de nos juntar em redor da equipa, que é neste momento o suporte do clube e da SAD. A SAD tem que ser apoiada e, se tal não suceder, o Olhanense pode não durar muito tempo", concluiu.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro"

FC Porto

Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas