Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Estoril 'caiu' nos penáltis aos pés do Tondela

Equipa de Pepa venceu por 4-3, após uma igualdade (1-1) no tempo regulamentar e prolongamento.

Estoril 'caiu' nos penáltis aos pés do Tondela
Notícias ao Minuto

18:12 - 21/10/18 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

O Tondela apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer em casa do Estoril Praia nas grandes penalidades (4-3), após uma igualdade 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento.

Após uma igualdade sem golos na etapa inicial, os 'canarinhos' adiantaram-se por Aylton Boa Morte, aos 54 minutos, mas a reação da equipa tondelense foi pronta e o conjunto da I Liga igualou cinco minutos depois, por Tomané.

Num duelo com 'cheirinho' a I Liga, o jogo começou num ritmo demasiado lento e monótono. Apesar disso, os beirões mostraram maior atrevimento, com as tentativas de Arango e Peña a obrigarem o guardião Igor a mostrar serviço, enquanto Gustavo Costa protagonizava o único remate digno de menção pelos estorilistas.

Contrariamente ao que se passara antes, o segundo tempo arrancou praticamente com o golo do Estoril. O extremo Aylton só teve de encostar com o peito ao segundo poste da baliza de Cláudio Ramos, depois de uma excelente jogada de Filipe Soares e Sandro Lima.

Ato contínuo, o Tondela rapidamente nivelou a contenda e fez o empate em apenas cinco minutos, com o golo de cabeça de Tomané - lançado minutos antes por Pepa em campo -, que aproveitou da melhor forma uma saída infeliz de Igor.

O Tondela cresceu então na partida e ameaçou a reviravolta por Murillo e Delgado. Porém, Igor redimiu-se e evitou males maiores para o Estoril, que mostrava dificuldades para reagir e só perto do fim tentou novamente chegar ao golo.

Com a decisão adiada para o prolongamento, o futebol tornou-se ainda menos clarividente e objetivo, com Estoril e Tondela a remeterem o futuro para as grandes penalidades, nas quais Cláudio Ramos, com duas defesas providenciais, segurou os primodivisionários na Taça de Portugal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório