Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Arouca vence em Faro e segue em frente na prova

Jogo foi marcado por um logo bem cedo, logo aos 17 segundos.

Arouca vence em Faro e segue em frente na prova
Notícias ao Minuto

17:40 - 21/10/18 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

O Arouca qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao bater fora o Farense por 3-1, num jogo entre equipas da II Liga marcado por um golo logo aos 17 segundos.

A equipa arouquense não podia desejar melhor arranque de partida: após a saída de bola do Farense, um passe mal efetuado deixou o esférico nos pés de Malele, que rematou de fora da área para surpreender o guardião e os adeptos locais.

Os algarvios acusaram o tento madrugador do adversário e, mesmo controlando a partida, raramente incomodaram Rui Vieira, até que, nos descontos da primeira parte, o guardião defendeu um remate de Jorge Ribeiro para a frente e Irobiso, na recarga, não desperdiçou.

No arranque do segundo tempo, o Farense surgiu mais dinâmico e Rui Vieira acabou por se redimir desse erro, com duas defesas consecutivas aos remates de Fábio Nunes e Fabrício, aos 54 minutos.

Aos 68 minutos, Fábio Nunes colocou a mão à bola num livre do Arouca e o árbitro assinalou grande penalidade, convertida por Massaia, num lance que colocou os forasteiros por cima em termos psicológicos.

O Farense mostrou-se afetado e já não conseguiu chegar ao empate, enquanto o Arouca acabou por aumentar a vantagem, num desvio de Adílio após cruzamento de Malele (78 minutos).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório