Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"O jogo na Rússia será muito importante, mas não é decisivo"

Técnico do FC Porto aborda novo jogo da Liga dos Campeões e diz-se satisfeito pela resposta dos jogadores na Taça de Portugal.

"O jogo na Rússia será muito importante, mas não é decisivo"
Notícias ao Minuto

07:33 - 21/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição foi, na noite de sábado, distinguido com o Prémio de Mérito na Gala dos "Os Melhores do Ano"; organizada pelo Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro, no qual está inscrito. O técnico do FC Porto mostrou-se orgulhoso pelo galardão e abordou a atualidade do emblema azul e branco. 

Conceição começou por revelar que agora já tem todos os jogadores disponíveis e apontou baterias para o duelo da Liga dos Campeões, diante dos russos do Lokomotiv Moscovo. 

"Moralmente a equipa está bem, agora com toda a gente. Hoje fiquei contente por ver no balneário já o plantel completo. Agora temos que preparar da melhor forma o jogo na Rússia, que será muito importante, mas não decisivo, para a nossa passagem aos oitavos de final. Já tivemos a oportunidade de ver alguns jogos, não só no campeonato, mas na Turquia, com o Galatasaray, e em casa com o Schalke 04, na Liga dos Campeões. Vamos preparar a equipa da melhor partindo como sempre como base daquilo as características e os princípios da equipa e depois ajustando uma coisa ou outra na chamada estratégia para o jogo, sabendo o valor e as qualidades do adversário", afirmou Conceição, citado pelo site oficial dos dragões, para depois abordar a resposta dada pelos jogadores no duelo da Taça de Portugal, em Vila Real. 

"Os jogadores têm que ganhar confiança durante a semana para jogarem o jogo, que até pode não correr não tão bem, mas o compromisso e o envolvimento deles durante a semana tem que ser o máximo. E é isso que eu tenho visto dos jogadores que dei a oportunidade de jogar e deram uma resposta muito positiva", garantiu o técnico do FC Porto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório