Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Loures 'cai' de pé perante um leão de consumo mínimo

Sporting venceu a equipa do Campeonato de Portugal, por 2-1, e garantiu a passagem à próxima fase da prova rainha.

Loures 'cai' de pé perante um leão de consumo mínimo
Notícias ao Minuto

22:37 - 20/10/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Direto

O Sporting garantiu a passagem á próxima eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o Loures, por 2-1, em Alverca. Bruno Fernandes e Nani apontaram os golos do conjunto de José Peseiro, perante um adversário do Campeonato de Portugal que deixou uma imagem muito positiva e teve ainda uma espécie de presente já nos últimos instantes do encontro, como remate certeiro de Juninho.

Com um onze renovado, que contemplou, entre outras novidades, a estreia absoluta de Marcelo, o Sporting, como seria de esperar, começou a partida a assumir o jogo, tentando 'empurrar' o Loures para a sua zona recuada. Bruno Fernandes foi o primeiro a ameaçar, de fora da área, mas no primeiro tempo a equipa de José Peseiro esbarrou sempre na boa organização da formação da Série C do Campeonato de Portugal.

Bem a pressionar e concentrada a defender, a equipa dos arredores da Grande Lisboa foi aguentando a pressão leonina e sempre que recuperou a bola tentou sair a jogar desde a primeira zona de construção, num processo onde Léo Tomé foi decisivo. Dotado de uma técnica acima da média, o experiente jogador, ex-Farense, foi desempenhando o papel de maestro, servindo depois a velocidade de Elói e Miguel Oliveira.

Já depois da meia hora, os comandados de André David criaram mesmo perigo junto da baliza de Renan Ribeiro. Na sequência de uma boa jogada atacante, Thompson surgiu no coração da área e quase conseguiu o desvio para a baliza leonina.

No entanto, seria o Sporting a chegar à vantagem. Perante a falta de ideias no processo ofensivo, Bruno Fernandes - sempre ele - tirou um 'coelho' da cartola e desmoronou a muralha adversária. Após receber a bola entre linhas, o internacional português ganhou espaço, visou a baliza de Miguel Soares e, de pé direito, disparou um 'míssil' que só parou no fundo das redes da baliza do Loures. Um golaço do médio que acabou por surpreender o guardião contrário, que não fica isento de culpas, já que nesse momento estava um pouco adiantado.

No segundo tempo a toada manteve-se e, logo aos 48' minutos, o Sporting beneficiou de uma ocasião soberana para ampliar a vantagem. Jovane Cabral caiu na área, o árbitro assinalou grande penalidade, mas Bruno Fernandes, da marca dos 11 metros, permitiu a defesa a Miguel Soares. Contudo, o emblema de Alvalade viria mesmo a chegar ao golo. Após uma recuperação de bola de Castaignos, Jovane atirou para defesa de Miguel Soares e Nani, na recarga, fez o 2-0, festejando até... de forma curiosa. Como tinha prometido, e numa espécie de dançarino, o internacional português ensaiou a coreografia do novo tema de... David Carreira!

Estreia absoluta para Miguel Luís

Mesmo assim, em desvantagem, o Loures continuou a mostrar o seu futebol. Miguel Oliveira, após um grande passe de Juninho, ainda teve nos pés uma fantástica oportunidade para reduzir a desvantagem e relançar a eliminatória, mas, isolado, permitiu a defesa a Renan Ribeiro. Já nos minutos finais, José Peseiro ainda permitiu um momento marcante na carreira de Miguel Luís. Aos 19 anos, o jovem campeão da Europa de sub-17 e sub-19 por Portugal estreou-se pela equipa principal do Sporting.

O sonho de Juninho que virou realidade

Até ao final, o Loures ainda teve a tão merecida prenda. Recém entrado, Juninho, o filho de Mário Coelho, herói do Sporting em 1987, viveu um momento marcante, ao apontar o golo contra o clube, que, admitiu, em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, tem um lugar especial no seu coração, reduzindo assim para 2-1.

Contudo, já não haveria tempo para mais. O Sporting garantiu assim a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, enquanto o Loures fica pelo caminho, mas deixa uma excelente imagem na prova rainha.

Confira o direto do jogo:

FINAL DA PARTIDA

90:00 - GOLOOOOOOOOOOOOOOOOO DO LOURES! Juninho, o filho de Mário Coelho, herói do Sporting em 1987, vive um dia marcante, ao apontar o golo contra o clube, que, admitiu, em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, tem um lugar especial no seu coração. É a festa da Taça! Uma prenda para o Loures que deixa uma fantástica imagem nesta Taça de Portugal!

89:00 - Tempo para a última alteração no Sporting. Momento marcante na carreira de Miguel Luís. Aos 19 anos, o jovem campeão da Europa de sub-17 e sub-19 por Portugal estreia-se pela equipa principal do Sporting.

85:00 - Sporting gere a vantagem e os ritmos da partida.

80:00 - Canto para o Loures.

79:00 - QUASE O GOLO DO LOURES! Grande passe de Juninho e Miguel Oliveira, isolado, permitiu a defesa de Renan Ribeiro. Grande defesa do guarda-redes do Sporting.

77:00 - Jefferson atira muito por cima da baliza do Loures.

76:00 - Livre para o Sporting, descaído para o lado direito, mesmo ao jeito de Jefferson.

75:00 - Última substituição no Loures. Sai Elói e entra González.

73:00 - Jovane cai novamente dentro da área, fica a pedir grande penalidade, mas o árbitro manda seguir.

69:00 - Remate de meia distância de Gudelj, mas a bola sai ao lado.

68:00 - Alteração no Sporting. Sai Mané e entra Petrovic.

65:00 - Nova substituição no Loures. Sai Thompson e entra Rosário.

64:00 - Miguel Soares nega o golo a Castaignos.

63:00 - Novamente o Loures a ameaçar, mas Renan a evitar o golo de Thompson.

60:00 - Que perigo! Erro de Jovane, a colocar a bola nos pés de Thompson, e valeu a oposição de Marcelo a evitar que o avançado do Loures pudesse reduzir a desvantagem!

59:00 - Substituição no Loures. Entra Juninho para o lugar de Gonçalo.

56:00 - GOLOOOOOOO DO SPORTING! Recuperação de bola de Castaignos, Jovane atira para defesa de Miguel Soares e Nani, na recarga, faz o 2-0 e festeja de forma curiosa. Como tinha prometido, e numa espécie de dançarino, o internacional português ensaiou a coreografia do novo tema de... David Carreira!

55:00 - Cabeceamento de Qui Cui ao lado da baliza do Sporting.

53:00 - Cruzamento de Jefferson e Castaignos não consegue desviar na direção da baliza do Loures.

49:00 - QUE DEFESA DE MIGUEL SOARES! O guarda-redes do Loures adivinha o lado e trava o pontapé de penálti de Bruno Fernandes.

48:00 - Penálti para o Sporting. O árbitro assinala falta de Filipe Gaspar sobre Jovane!

46:00 - Cruzamento de Bruno Gaspar e Bruno Fernandes a tentar o golo. É canto para o Sporting.

COMEÇOU A SEGUNDA PARTE

INTERVALO

45:00 - Mais um canto para o conjunto de José Peseiro.

44:00 - Canto para o Sporting.

43:00 - GOLOOOOOOOOOOO DO SPORTING! Que 'míssil' de Bruno Fernandes! O médio recebe a bola entre linhas, roda e dispara uma 'bomba', de pé direito, que só parou no fundo das redes da baliza de Miguel Soares. O Sporting está na frente!

40:00 - Cruzamento de Miguel Oliveira não encontra ninguém do Loures na área verde e branca.

36:00 - Remate de Jovane para as mãos de Miguel Soares.

35:00 - Canto para o Loures.

35:00 - QUE PERIGO! O Loures muito perto do golo! Grande jogada ofensiva da equipa de André David, Elói cruza e Thompson quase chegava para o desvio.

33:00 - Jovane cai na grande área do Loures e fica a pedir grande penalidade.

31:00 - Cabeceamento de Marcelo por cima da baliza de Miguel Soares.

31:00 - Mais um canto para o Sporting, no lado direito do ataque.

30:00 - Thompson atira em arco para defesa de Renan Ribeiro. Bom momento da equipa de André David!

29:00 - Nani atira por cima da baliza do Loures.

28:00 - Falta sobre Gudelj e novo livre para o clube de Alvalade.

27:00 - Cruzamento de Mané contra Luis Qui Cui. Canto para os leões.

24:00 - Canto para o Loures.

23:00 - Bom movimento ofensivo da equipa do Loures, a criar algum perigo junto da baliza de Renan. 

19:00 - Cruzamento de Jefferson e Jovane cabeceia para as mãos de Miguel Soares.

17:00 - Pontapé de Bruno Fernandes ligeiramente ao lado do poste direito da baliza do Loures.

16:00 - Livre perigoso para o Sporting, à entrada da área do Loures.

15:00 - Equipa de André David a tentar sair a jogar desde o setor mais recuado, mas a sentir muitas dificuldades para o conseguir. 

11:00 - Remate de Nani, Mané tenta o desvio, mas a bola acaba nas mãos do guarda-redes do Loures.

10:00 - Mais bola para o Sporting nestes primeiros minutos, como seria, de resto, de esperar, mas ainda sem ocasiões de golo.

08:00 - Tentativa de Léo Tomé de fora da área, mas o remate sai ao lado.

07:00 - Canto para a formação do Loures. 

07:00 - Livre lateral para o Loures.

03:00 - Remate de meia distância de Nani e Miguel Soares, a dois tempos, a agarrar a bola.

02:00 - Primeiro canto da partida e é para o Sporting.

COMEÇOU A PARTIDA

Onze do Sporting: Renan Ribeiro, Bruno Gaspar, Marcelo, André Pinto, Jefferson, Gudelj, Bruno Fernandes, Nani, Carlos Mané, Jovane Cabral e Luc Castaignos.

Onze do Loures: Miguel Soares; Filipe Gaspar, Jamil Rodrigues, Fábio Marinheiro e Luis Qui Cui; Bruny Almeida, Léo Tomé e Gonçalo Silva; Miguel Oliveira, Rodrigo Thompson e Luis Elói.

Depois de uma semana única, chegou a hora! O Loures recebe o Sporting, em Alverca, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. 

Se para a formação do Campeonato de Portugal este é um momento único, onde o sonho de alcançar o rótulo de tomba-gigantes está sempre presente, para os comandados de José Peseiro trata-se de mais um passo rumo a um dos objetivos da temporada.

A partida será arbitrada por João Malheiro que será auxiliado por Rui Teixeira e Pedro Felisberto. O quarto árbitro será Bruno Vieira.

A partida das 20h45, acompanhe todas as incidências da partida em Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório