Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Se o Benfica quer seguir em frente, não pode perder em Amesterdão"

Pierre van Hooijdonk acredita que a conquista dos três pontos é possível, apesar de reconhecer que o clube da Luz "já teve equipas melhores em anos anteriores".

"Se o Benfica quer seguir em frente, não pode perder em Amesterdão"
Notícias ao Minuto

16:00 - 20/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pierre van Hooijdonk

O Benfica regressa à ação na Liga dos Campeões já esta terça-feira, diante do Ajax. Um encontro que, reconhece Pierre van Hooijdonk, poderá ter um grande impacto no desfecho do grupo E da prova milionária.

Em declarações prestadas ao portal oficial dos encarnados, o antigo avançado holandês, que atuou na Luz na temporada 2000/01, diz acreditar que a equipa de Rui Vitória irá “dar continuidade ao que tem feito nesta época e ao que fez frente ao FC Porto”.

“É um jogo muito importante para que possa alcançar a próxima fase. Se o Benfica quer ser primeiro ou terminar em segundo no grupo, não pode perder este jogo em Amesterdão. Porém, acho que o Ajax também vai tentar os três pontos. Tem uma equipa muito boa, a melhor desde há várias décadas. Já o Benfica, acho que continua forte, mas, analisando o que vi até agora, considero que já teve equipas melhores em anos anteriores”, analisou.

Pierre van Hooijdonk, grande conhecedor do futebol holandês, aconselha o Benfica a “manter o Ajax longe da sua área”, com recurso a “linhas subidas”, já que, se “optar por defender no seu meio campo, os jogadores do Ajax vão trocar a bola à vontade”.

Olhando mais à frente para a competição o ex-jogador reconhece que, quer holandeses, quer portugueses, “estão num nível à parte” no que a ambições diz respeito: “Muito dificilmente vão ganhar a competição. Os principais candidatos são os habituais: Manchester City, Bayern, Barcelona, Real Madrid, PSG, Juventus… Estas equipas compram sempre os melhores jogadores de equipas como o Ajax e o Benfica. Estão sempre nos quartos de final e é muito difícil para equipas como Ajax e Benfica se intrometerem”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório