Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

O estranho caso de Gelson Martins. Fora da última convocatória de Simeone

Internacional português ficou de fora, por opção técnica, do confronto no terreno do Villarreal.

O estranho caso de Gelson Martins. Fora da última convocatória de Simeone
Notícias ao Minuto

09:21 - 20/10/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Espanha

A aventura de Gelson Martins em Espanha não está a correr tal como esperado. O extremo português, que rescindiu de forma unilateral com o Sporting alegando justa causa, assinou no verão pelo Atlético de Madrid, mas não tem merecido a confiança do técnico Diego Simeone. 

Na sexta-feira, o emblema colchonero desvendou a lista de convocados para o jogo com o Villarreal, referente à 9.ª jornada da La Liga, e Gelson... ficou de fora. 

Feitas as contas, Gelson Martins nunca foi titular no Atlético, acumula um saldo de 57 minutos ao serviço do clube de Madrid e é assim o segundo jogador menos utilizado por Simeone. Atrás do internacional português está apenas Borja Garcés que apenas esteve em campo durante 19 minutos. 

Mas há mais. Neste momento, há 19 jogadores que jogaram mais que Gelson Martins e até mesmo Vitolo (76') e Arias (90'), dupla que já esteve lesionada durante esta época, já mereceram mais minutos. 

Além disso, há quase um mês que Gelson não 'salta' para dentro do relvado. A última vez remonta a 25 de setembro, diante do Huesca, numa partida onde jogou durante 25 minutos. 

Nesta equação entra também a ausência de Gelson Martins na seleção nacional. Nos compromissos com a Polónia e com a Escócia, o extremo de 23 anos não foi chamado por Fernando Santos. O selecionador nacional estará atento à situação de Gelson, mas a falta de minutos terá pesado na decisão de não convocar o antigo jogador do Sporting. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório