Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Adrián Lopez virou 'forcado' e toureou o Vila Real da Taça de Portugal

Internacional espanhol assinou um 'poker' no Complexo Desportivo da Morca, num duelo que os dragões venceram por 6-0, carimbando o passaporte para os 16-avos de final da Taça de Portugal.

Adrián Lopez virou 'forcado' e toureou o Vila Real da Taça de Portugal

Se Paris tem o Arco de Triunfo, o Complexo Desportivo do Monte da Forca precisou apenas de sete minutos para ser erguido o ‘arco’ de Adrián Lopez. Foi com um remate, precisamente em arco, após assistência de Óliver, que o FC Porto inaugurou o marcador.

E como o internacional espanhol é apaixonado pelos múltiplos de sete, Adrián voltou a fazer o gosto ao pé, à passagem do minuto 14: cruzamento de João Pedro, Edu corta contra André Pereira e Adrián, no sítio certo, atira rasteiro para o segundo golo.

Num jogo em que Sérgio Conceição aproveitou para promover duas estreias no onze titular - Jorge e Bazoer, ambos só tinham realizado um jogo pela equipa B – continuou a ser Adrián Lopez o grande protagonista do duelo em Trás-os-Montes. No fecho da primeira parte, na sequência da expulsão de Babo, o espanhol foi chamado à conversão do livre direto e teleguiou a ‘redondinha’ para o fundo da baliza.

Na segunda parte, o FC Porto continuou a apertar o cerco e a ‘asfixia’ aos defesas transmontanos resultou, com naturalidade, no quarto golo do FC Porto. Fantástica assistência de Óliver, que tirou três jogadores da frente e serviu o avançado brasileiro, que só precisou de fechar o lance com chave de ouro.

Mas o mundo que divide o atual campeão nacional de uma equipa das distritais é avassalador, por isso foi com normalidade que o FC Porto aplicou a ‘chapa’ cinco… E quem foi o autor do ‘crime’? Adrian López.

Mas as ‘canas de festa’ não terminaram com o ‘poker’ do espanhol e, à passagem do minuto 66, André Pereira assinou o segundo golo da época, o sexto no marcador. E assim terminou, com o FC Porto a garantir desta forma a passagem aos 16-avos de final da Taça de Portugal.

Relato do jogo

90+2- Termina o jogo no Complexo Desportivo do Monte da Forca (6-0). 

90' - Dois minutos de compensação.

Jogo histórico para Adrián López, que faz o 1.º poker da carreira.

78'  - Éder Militão tenta a sorte de longe. Sai muito forte, mas por cima.

74' - Ao poste! Cruzamento na esquerda e Soares desvia de cabeça contra o ferro. 

72' - Sai o homem do jogo, sai Adrián Lopez. Internacional espanhol aplaudido pelos restantes jogadores do FC Porto na hora de abandonar o relvado.

66' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO FC PORTO! E VÃO SEIS PARA O DRAGÃO! O MARCADOR NO COMPLEXO DESPORTIVO DA FORCA QUASE DÁ O ESTOIRO! ADRIAN LÓPEZ ASSINA O 'POKER' NA SEQUÊNCIA DE UM CANTO!

63' - Substituições no FC Porto: saem Herrera e André Pereira, entram Corona e Marius.

61'GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO FC PORTO! E VÃO CINCO! UMA MÃO CHEIA DE GOLOS E DESTA FEITA COM CARIMBO DE ANDRÉ PEREIRA! João Pedro ganha a linha de fundo e cruza para o primeiro poste onde André Pereira desvia para o quinto.

Confira o quarto golo assinado pelos dragões, desta feita por Soares

56' - Pedro abre em Bazoer que cruza atrasado, rasteiro, para o remate de André Pereira. Murta estica-se e evita o golo.

52' - Alterações no Vila Real: saem André Sampaio e Diogo Paixão para o lugar de Zé Carvalho e Tiago Mourão.

49' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO FC PORTO! SOARES DILATA O MARCADOR NO MONTE DA FORCA! (4-0). Fantástica assistência de Óliver, que tirou três jogadores da frente e serviu o avançado brasileiro que só precisou de fechar o lance com chave de ouro.

46' - Éder Militão deitado no relvado. Grandes queixas do central brasileiro!

46' - Começa a segunda parte do encontro entre Vila Real e FC Porto.

Confira o terceiro golo assinado pelo FC Porto, novamente por Adrián Lopez

Intervalo em Vila Real, com Adrián Lopez a assinar uma exibição estrelar no Complexo Desportivo do Monte da Forca.

45+2-  GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO FC PORTO! MARCA ADRIÁN, ADRIÁN, ADRÍAN LOPEZ! E VÃO TRÊS PARA O ESPANHOL! Um golaço de livre de Adrián López que completa assim um hat-trick no jogo.

44' - CARTÃO VERMELHO!  Óliver isola Bazoer que é rasteirado por Babo à entrada da área. Estava isolado e o árbitro mostrou vermelho ao jogador do SC Vila Real.

42' - DEFESA ENORME DE MURTA!  BazoEr ajeitou a bola para Soares, tirou o remate já dentro da área e enorme defesa do guarda-redes do Vila Real!

42' - Cartão amarelo para Óliver Torres, por ter travado em falta o contra-ataque de André Sampaio.

41' - Quase o terceiro! Assistência de Herrera, atrasada, para o remate de Bazoer. A bola bate em Murta, ia mesmo assim para a baliza mas aparece Solas a cortar em cima da linha.

37' - André Pereira desvia de cabeça um livre lateral. Sai por cima.

37' - Últimos jogadores a marcar dois ou mais  golos pelo FC Porto na Taça de Portugal.

35' - André Pereira em zona de remate, praticamente isolado em direção à baliza, foi desarmado por Edu. Ficou a pedir penálti o avançado do FC Porto!

30' - Passe picado de Óliver, Soares domina de peito roda e dispara forte, mas sai por cima.

29' - Em apenas um quarto de hora, Adrián marca mais golos pelo FC Porto do que nos 29 jogos anteriores pelo clube.

22' - Óliver roda à entrada da área e remata à baliza, mas Edu mete o corpo e a bola sai ao lado.

Confira o segundo golo dos dragões, mais uma vez assinado por Adrián Lopez

19' - DEFENDE MURTA! Remate complicado de Soares, mas o guarda-redes de 39 anos tirou o perigo!

Confira aqui o primeiro golo apontado por Adrián Lopez

14' GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO FC PORTO! De sete em sete minutos o FC Porto dilata a vantagem! E vão dois para o dragão. E vão dois para Adrián Lopez. Cruzamento de João Pedro, Edu corta contra André Pereira e Adrián, no sítio certo, atira rasteiro para o segundo golo.

7' GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO FC PORTO! MARCA ADRIÁN LOPEZ! Que golaço do espanhol!  Assistência de Óliver para Adrián Lopez, que coloca a bola em arco no canto superior direito da baliza.

4' - 'Palmada' de Fabiano, a aliviar para novo canto.

3' -  Canto para o Vila Real, depois de corte de Bazoer.

1' - Já rola a bola no Complexo Desportivo do Monte da Forca! Já se joga este SC Vila Real-FC Porto.

Esta é a sétima vez que as duas equipas se encontram, sendo que a vitória sempre sorriu aos azuis e brancos.

As duas equipas já estão no tapete verde do Complexo Desportivo do Monte da Forca. Estádio regista casa cheia.

Decorre esta sexta-feira, no Complexo Desportivo Monte da Forca, o segundo jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que vai opor o Vila Real ao FC Porto.

Onze do Vila Real: Murta, Zé Diogo, Raúl Babo, Edu, Solas, Mika, Dioguinho, Zé Pedro, André Sampaio, Paixão e Rui Sampaio.

Onze do FC Porto: Fabiano, João Pedro, Felipe, Militão, Jorge, Herrera, Bazoer, Óliver, Adrián, Soares e André Pereira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório