Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

"Maradona não tem cartilagens nos joelhos. É um problema grave"

Imagens do antigo craque com grandes dificuldades em caminhar foram divulgadas na internet.

"Maradona não tem cartilagens nos joelhos. É um problema grave"
Notícias ao Minuto

15:27 - 19/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Diego Armando Maradona, atual treinador dos Dorados de Sinaloa, do México, foi esta quinta-feira filmado com grandes dificuldades em caminhar. Nas imagens percebem-se as dores do antigo craque argentino que sofre de uma artrose nos joelhos.

O seu cirurgião, Germán Ochoa, revelou os seus problemas e garante que, apesar das dores e dificuldades inerentes a este problema, Maradona não vai deixar de andar.

“Ele sofre de uma severa artrose nos seus joelhos, já não tem cartilagens. Os ossos tocam-se entre si, o fémur com a tíbia e o perónio. É um problema grave que lhe provoca muita dor, inflamações e dificuldades em movimentar-se”, disse o médico em entrevista ao ‘Toda Pasión’.

“O Diego não vai deixar de andar, não vai chegar a esse ponto. Os avanços da tecnologia permitem uma solução, mas a menira mais prudente e inteligente de chegar a uma solução é operar os joelhos. O Diego sabe que tem de evitar qualquer impacto: correr, saltar e mais movimentos que provoquem golpes nos joelhos. Deve ter cuidado e fazer um bom fortalecimento muscular”, referiu ainda Ochoa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório