Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Por vezes, perder é mais importante que ganhar"

Djokovic retirou aspetos positivos da 1.ª metade da temporada em que somou uma série de derrotas nos courts.

"Por vezes, perder é mais importante que ganhar"
Notícias ao Minuto

15:21 - 19/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Djokovic

Resultados e exibições sorriem a Novak Djokovic nesta segunda metade da temporada em que o sérvio se tem assumido como o grande dominador nos courts. Uma realidade que contrasta com o arranque menos bom de 2018, em que as derrotas assombraram o atual n.º2 da hierarquia mundial.

Todavia, Djokovic retirou aspetos positivos da situação menos boa que atravessou: “Depois de perderes, especialmente em grandes encontros, é quando o teu carácter se expõe mais. Quando ganhas tudo é perfeito, sentes-te sempre bem contigo”, asseverou o campeão de Wimbledon, Cincinnati, US Open e Xangai em 2018.

“Claro que te sentes bem porque estás a vencer, mas quando perdes é quando começas a pensar no que deves fazer a seguir, talvez surjam pensamentos negativos na tua mente. É um grande desafio para a tua mentalidade perceberes e entenderes o que tens de fazer, por isso, é que penso que, às vezes, é mais importante perderes do que ganhares para ficares mais forte e tirares o melhor dessa experiência”, complementou o tenista de 31 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório