Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Vila Real-FC Porto: O dia em que os transmontanos vão escalar o Evereste

SC Vila Real e FC Porto defrontam-se esta sexta-feira para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, a partir das 20h15.

Vila Real-FC Porto: O dia em que os transmontanos vão escalar o Evereste

Hoje há festa da Taça de Portugal em Trás-os-Montes. A partir das 20h15, o Complexo Desportivo do Monte da Forca abraça as emoções da prova rainha do futebol nacional, quando SC Vila Real e FC Porto subirem ao terreno de jogo.

De um lado está o terceiro classificado da divisão de honra da AF de Vila Real, do outro está o vigente campeão nacional. Duas realidades distintas, dois 'mundos antagónicos', num dia em que o sonho se cruza: alcançar os 16-avos de final da segunda prova mais importante em território luso.

O jogo está agendado para as 20h15 e pode acompanhar todos os detalhes desta partida na sua página do Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Patrick Canto

Antevisão: “Sabemos a montanha que temos de subir, estamos habituados a subir a serra do Marão, mas agora temos de subir ao Evereste, uma montanha muito alta, que vai ser difícil de escalar”.

Dificuldades de jogar futebol amador: “Trabalhar e jogar é um pouco cansativo e desgastante. Tomara eu fazer da minha profissão o futebol, mas não é fácil, nos dias que correm não é fácil, então tem que se completar as duas coisas”.

Sérgio Conceição

Paragem para seleções tem interferência para o encontro de amanhã? Limita sempre o que é o trabalho e a preparação para os jogos. Tivemos muitas ausências, há jogadores que só chegaram hoje e outros que ainda nem vi. A equipa que vai entrar amanhã em jogo vão ser jogadores que trabalharam mais connosco durante a semana.

Surpresas da Taça: Há respeito, receio não temos. Sabemos da qualidade que temos, mas não basta entrar com o símbolo do FC Porto para ganhar o encontro. Eles são 11 homens que querem entrar na história do futebol português. Estamos precavidos para eventuais surpresas.

Últimos cinco jogos do Vila Real:

GD Cerva, 3-0

Abambres, 4-0

Sanjoanense, 2-2

Constantim, 7-1

GDC Salto, 2-0

Últimos cinco jogos do FC Porto:

Benfica, 0-1

Galatasaray, 1-0

Tondela, 1-0

Vitória FC, 2-0

Schalke 04, 1-1

Último onze do Vila Real: Vítor Murta, Solas, Fred Coelho, Raúl Babo, Zé Diogo, Mika, André Sampaio, Dioguinho, Zé Pedro, Rui Sampaio e Diogo Paixão.

Último onze do FC Porto: Casillas, Alex Telles, Felipe, Militão, Maxi Pereira, Danilo, Herrera, Otávio, Brahimi, Soares e Marega.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório