Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Só por serem amadores, não quer dizer que vai haver facilitismos"

Confira as declarações de Sérgio Conceição na antevisão ao duelo frente ao Vila Real, para a Taça de Portugal.

"Só por serem amadores, não quer dizer que vai haver facilitismos"
Notícias ao Minuto

16:48 - 18/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

O FC Porto arranca, esta sexta-feira, a sua participação na edição 2018/19 da Taça de Portugal, no terreno do Vila Real, em duelo referente à terceira eliminatória.

Esta quinta-feira, Sérgio Conceição passou pela sala de imprensa do Olival, onde fez a antevisão do encontro no Complexo Desportivo Monte da Forca.

Confira as declarações na íntegra do treinador dos azuis e brancos.

Paragem para seleções tem interferência para o encontro de amanhã? Limita sempre o que é o trabalho e a preparação para os jogos. Tivemos muitas ausências, há jogadores que só chegaram hoje e outros que ainda nem vi. A equipa que vai entrar amanhã em jogo vão ser jogadores que trabalharam mais connosco durante a semana.

Situação do Herrera  e as declarações de Pinto da Costa: Ele é soberano e temos de aceitar o que ele diz. Sinceramente não falei com o jogador sobre isso [a possível renovação de contrato]. Tudo aquilo que são contratos e o que anda à volta do futebol nós deixamos à porta do Olival.

Importância desta competição no calendário do FC Porto: Isto é um jogo de Taça e temos de estar preparados para estes jogos. Uma competição pela qual tenho muito apreço e carinho, um sonho que tenho em chegar à final e ganhar como treinador. Esta competição culmina num dia de festa. Além disso, representamos o FC Porto e entramos em todos os jogos para ganhar, mas sempre com máximo respeito pelo adversário. Só por serem amadores, não quer dizer que vai haver facilitismos.

Surpresas da Taça: Há respeito, receio não temos. Sabemos da qualidade que temos, mas não basta entrar com o símbolo do FC Porto para ganhar o encontro. Eles são 11 homens que querem entrar na história do futebol português. Estamos precavidos para eventuais surpresas.

FC Porto é o único dos três 'grandes' que joga na casa do adversário mais pequeno [jogando as restantes noutros estádios]. Altera o sentido da Taça?: Isso não é uma decisão dos clubes, isso passa pela Federação. A situação dos campos e a questão das transmissões televisivas é que estabelecem e determinam a questão dos relvados em que é definido jogar.

Está preocupado com as situações de Brahimi e Herrera por estarem em final de contrato? A mim preocupa-me a situação da equipa e em melhorar o rendimento da equipa. Há muitas situações que nós valorizamos e os nossos micro ciclos. Nós não avaliamos jogador a jogador e momentos menos bons de determinados jogadores".

Problemas no relvado do Vila Real: Foi-me dito que técnicos nossos iam ajudar no tratamento do relvado e que o espetáculo não sofresse com eventuais problemas das relvas. Mas nós temos de ganhar, mesmo num relvado menos bom.

Questão do Cristiano Ronaldo e a pressão mediática à volta do jogador português? Não vou comentar, só estou preocupado com a situação de amanhã.

Preparado para perder Herrera e Brahimi? Só estou preocupado com o jogo de amanhã. 

Último jogo oficial foi a derrota da Luz. Erros detectados nesse jogo e correções que fez: Vamos ter oportunidade de falar dessa questão depois do jogo frente ao Lokomotiv e antes do duelo frente ao Feirense responderei a essa questão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório