Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sertanense-Benfica: A coragem de David diante da pressão de Golias

Sertanense e Benfica defrontam-se esta quinta-feira, pelas 20h45, no Estádio Cidade de Coimbra

Sertanense-Benfica: A coragem de David diante da pressão de Golias

Já lá vão duas eliminatórias de Taça de Portugal, mas a terceira reserva a entrada dos clubes da I Liga na prova rainha do futebol português, em que a força de Golias se opõe à coragem de David.

A exemplo disto é o jogo que vai ocorrer, esta quinta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, e que irá opôr o Sertanense ao Benfica. A diferença entre os dois conjuntos é abissal e o declive ainda se torna mais acentuado pelo facto do emblema da Sertã jogar longe do seu reduto.

Os pupilos de João Manuel Pinto ocupam atualmente a 8.ª posição do grupo C do Campeonato de Portugal, com 12 pontos, já o Benfica é comandante da Liga, com 17 pontos, na companhia do Sp. Braga.

O emblema albicastrense jogou há 10 dias frente ao Alverca [vitória por 1-0], já o último jogo do Benfica foi diante do FC Porto [triunfo por 1-0]. O jogo no Municipal de Coimbra antecede a ida do Benfica a Amesterdão, num duelo frente ao Ajax para a 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, por isso prevêem-se algumas alterações no onze escalado por Rui Vitória para o encontro desta quinta-feira, que pode acompanhar ao detalhe em Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

João Manuel Pinto

Antevisão: "É uma competição onde toda a gente quer estar e jogar contra os grandes e muitas vezes há surpresas. Tenho transmitido aos meus jogadores que é possível fazer a surpresa. Sabemos da grandeza de quem está do outro lado. Só pelo facto de ser o Benfica a motivação é logo grande. O Benfica pode ter não sei quantas oportunidades e a bola não entrar e nós podemos ter uma e a bola entrar".

Elogios ao adversário: "As armas do Sertanense não são as do Benfica, mas revelou que tem transmitido a coragem e o acreditar aos seus jogadores, porque tudo é possível. Os meus jogadores vão ser muito corajosos. A pressão não cai do nosso lado".

Rui Vitória

Antevisão: Espera-se um Benfica ambicioso, que sabe bem o jogo que tem pela frente. É uma eliminatória da Taça, todos sabemos que são sempre um motivo de grande ambição de todas as equipas, em especial das que jogam a um nível inferior. É fundamental sermos responsáveis, ambiciosos, humildes. Temos que trabalhar para levar de vencida qualquer adversário. Não já jogos fáceis. Este Sertanense tem jogadores de qualidade, apresenta-se num 4x3x3 bem trabalhada. Percebe-se a grande motivação que existe em jogar contra o Benfica. Vai jogar uma equipa com uma ou outra alteração, mas que em qualquer circunstância poderia escolher, que estaria à vontade.

Campo neutro: Quando jogamos com adversários da nossa Liga, jogamos em campos difíceis. Amanhã será fundamental entender que equipa está do outro lado. Será uma equipa com enorme vontade de fazer história. É o único jogo que dá na TV, num belo estádio para jogar. Agora, jogar num campo neutro ou em qualquer lado... no Benfica nem se questiona. Temos que enfrentar todos os adversários da mesma maneira.

Alterações no ‘onze’: Iremos ver. O que posso dizer é que a escolha da equipa tem a ver com o adversário, com o contexto que temos tido. Quando olho para a equipa que iremos formar, naturalmente que pode jogar em qualquer das outras competições com a máxima naturalidade.

Últimos cinco jogos do Sertanense:

FC Alverca, 1-0

Vitória Sernache, 3-1

Anadia, 3-2

UD Leiria, 0-3

Beneditense, 2-0

Últimos cinco jogos do Benfica:

FC Porto, 1-0

AEK, 3-2

Chaves, 2-2

Aves, 2-0

Bayern Munique, 0-2

Último onze do Sertanense: Rafa Santos, Tito Júnior, Tiago Correia, Yeison Navarro, Bruno Pereira, Kevin Pina, Tiago Baptista, Sele Davou, Hugo Barbosa, Pereirinha e Ricardo Pires.

Último onze do Benfica: Vlachodimos; Grimaldo, Rúben Dias, Lema, André Almeida, Cervi, Fejsa, Pizzi, Salvio, Gabriel e Seferovic.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório