Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Selecionador da Eslovénia despedido após criticar Oblak

Tomaz Kavcic cessou funções esta quarta-feira.

Selecionador da Eslovénia despedido após criticar Oblak
Notícias ao Minuto

16:06 - 17/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Tomaz Kavcic

A Federação Eslovena de Futebol anunciou, esta quarta-feira, que Tomaz Kavcic terminou as suas funções como selecionador nacional.

O despedimento ocorreu horas depois de que o treinador revelasse publicamente as suas desavenças com a decisão de que Jan Oblak não acudisse aos compromissos internacionais dos próximos meses para assim ir superando os problemas físicos que se arrastam, algo acordado entre o jogador e Radenko Mijatovic, presidente da Federação.

Numas declarações recolhidas pelo Ekipa, o selecionador chegou a dizer que Oblak teria mentido, o que unido aos seus maus resultados desportivos ter sido o rastilho final para a cessação.

" Perguntar a quem? Perguntar o quê? Isto é a seleção! Que deveria perguntar? Jogas para a equipa nacional? Por quê? Qual é a mensagem que se está a passar? Que estamos a dizer aos demais?, comentava Tomaz Kavcic na conferência de imprensa.

"Para mim não sou culpado, talvez não voltarei a estar aqui, mas não sou culpado. Necessito-o, tenho necessidade dele, todas as portas ainda estão abertas, mas quero falar com as pessoas cara a cara, com todos, e ele não me fala. Jan... Muito bem, está tão enganado, conheço esse rapaz desde que tinha 16 anos. Que tristeza... É a minha grande derrota pessoal. Apesar de tudo, não falei dele antes de estar com o presidente e contaram-me as suas palavras. Nunca falei e ele disse mentiras desde Madrid sem falar comigo. Nunca disse nada, não tem sentido. Mas continuo a dizer: Eslovénia necessita dele apesar de tudo".

As consequências de ter acusado o guarda-redes do Atlético de mentir parece que levaram a Federação a tomar a decisão de despedir a Tomaz Kavcic segundo apontaram os meios de comunicação eslovenos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório