Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

"A minha mãe disse-me que nunca iria ganhar dinheiro no futebol"

André Pereira contou como a sua carreira podia nem ter começado. Uma lesão nas costas fez com que temesse o pior, mas acabou por vingar ultrapassar os problemas e assinar pelo FC Porto.

"A minha mãe disse-me que nunca iria ganhar dinheiro no futebol"
Notícias ao Minuto

08:46 - 17/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto André Pereira

Começou esta época da melhor maneira. André Pereira subiu à equipa principal do FC Porto esta temporada e estreou-se a titular. O avançado de 23 anos mostrou a Sérgio Conceição que está para ficar e até já marcou com a camisola dos dragões.

No entanto, tudo poderia ter sido diferente. André Pereira podia até nem ter iniciado a sua carreira de sénior, como conta ao jornal O Jogo. Uma lesão nas costas colocou em causa o futuro no futebol.

“Tive uma lesão nas costas no último ano de juniores. Foi uma lesão que ninguém conseguia tratar e que me trouxe alguns problemas. Já não conseguia jogar. Depois, procurei ajuda for a do Leixões e, por ter feito isso, também tive alguns problemas com a Direção. Mas, na altura, não estavam a conseguir tratar-me lá e um jovem com 18 ou 19 anos quer é jogar. Não estava a dar de um lado, tentei do outro e, por acaso, deu resultado”, revelou André Pereira.

O avançado acabou por ser convidado para ingressar na equipa do FC Porto B e contou algumas palavras da mãe, que lhe fizeram dar “o clique”.

“A minha mãe disse-me uma coisa que mudou a minha vida naquela altura em que passei por clubes de divisões mais inferiores. Disse-me que nunca iria ganhar dinheiro no futebol. Isso deu-me um clique na cabeça e fez-me mudar tudo. Fez-me perceber que era isto ou não era. Quando disse à minha mãe que tinha assinado pelo FC Porto foi muito bom”, contou ainda André Pereira, que está também a tirar o curso de economia na universidade.

“Falta-me um ano para terminar o curso, mas preferi congelar a matrícula, porque o futebol é mais importante para mim. Espero poder retomar mais tarde”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório