Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Apoio a Bolsonaro vale 'expulsão' a Ronaldinho do Barcelona

Jornal Sport avança que o clube blaugrana está a ponderar deixar de ter o antigo astro brasileiro, e também Rivaldo, como embaixadores do clube.

Apoio a Bolsonaro vale 'expulsão' a Ronaldinho do Barcelona
Notícias ao Minuto

15:23 - 16/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Decisão

O apoio de Ronaldinho Gaúcho e de Rivaldo à candidatura de Jair Bolsonaro à presidência do Brasil está a causar polémica na Catalunha, Espanha.

É que os dois antigos jogadores são embaixadores do Barcelona com o propósito de ampliar o alcance da marca, mas os responsáveis do emblema culé, ainda que não o tenham admitido publicamente, não terão gostado desta decisão de tomada de posição política, ajudando à promoção de um candidato que tem posições anti-democráticas.

Segundo o noticiado pelo jornal Sport, o clube blaugrana considera que o apoio dos dois ex-atletas a Bolsonaro não é compatível com os valores preconizados pelo clube, pelo que o apoio ao candidato presidencial poderá terminar em expulsão

O clube catalão considera que todos têm direito a uma tomada de posição em termos políticos, considerando, contudo, que o apoio dos dois ex-jogadores a uma candidatura 'contra a democracia' pode tem um impacto negativo na imagem do Barcelonismo. 

Relembre-se que os dois ex-jogadores são pagos pelo Barcelona para promover a imagem do clube, participando em torneios de antigas lendas e ações de caridade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório