Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

"Saí de casa para estar no Mundial. No final, fiquei sem nada"

Morata reconhece que passou por momentos complicados durante a temporada transata.

"Saí de casa para estar no Mundial. No final, fiquei sem nada"
Notícias ao Minuto

14:10 - 15/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Morata

Álvaro Morata abriu, esta segunda-feira, o livro quanto àquilo que reconhece ter sido “um ano muito difícil”, numa entrevista concedida ao jornal espanhol El Mundo.

O avançado deixou o Real Madrid rumo ao Chelsea no verão de 2017, a troco de 80 milhões de euros, com o objetivo de somar mais minutos e garantir um lugar nos convocados de Julen Lopetegui para o Campeonato do Mundo.

No entanto, uma lesão e uma série de más exibições acabam por frustrar-lhe os planos: “Saí de casa para estar no Mundial, e, no final, fiquei sem Mundial e sem nada. Nessas situações, não há nada que possas fazer a não ser aprender, ainda que sejam duras”.

“Não foi uma depressão, mas aquilo por que passei foi muito mau. Cheguei a Londres, marquei sete golos em sete jogos, os adeptos cantavam o meu nome, as pessoas gostavam de mim, e, de repente, lesionei-me. Quis jogar com dor e errei. Não estava preparados para competir, os médicos metiam-me de baixa, mas eu queria jogar. Foi um erro”, lamentou.

Erro esse que, reconhece, teve repercussões na sua vida pessoal: “O meu maior crítico, e por vezes com exagero, sou eu. Não preciso que ninguém me diga o que faço mal. Penso que nunca me acomodei. Aliás, no ano passado, tinha a tensão muito alta e descarregava nos árbitros, nos rivais, etc”.

“Não queria falar com ninguém, e foi a minha mulher que me disse ‘Estás enganado, este não é o caminho certo’. Eu chateava-me e até pensava que ela também se estava a virar contra mim. Logo ela, que me quer mais do que ninguém, tal como eu a ela”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório