Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Nunca pensei ver alguém melhor do que Maradona, até que apareceu Messi"

Lineker considera o criativo do Barcelona "o melhor jogador" que alguma vez viu.

"Nunca pensei ver alguém melhor do que Maradona, até que apareceu Messi"
Notícias ao Minuto

10:07 - 15/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Gary Lineker

Gary Lineker atuou no Barcelona entre 1986 e 1989, e, embora não tenha partilhado balneário com Diego Armando Maradona – que já jogou nas épocas 1982/83 e 1983/84 – reconhece que tem por ele um grande “carinho”.

Em entrevista ao jornal espanhol El País, o antigo internacional inglês enaltece a qualidade de ‘El Pibe’… com uma ressalva: “Nunca pensei que iria ver alguém melhor do que Maradona, até que apareceu Messi. A diferença entre eles é que, talvez, Leo tenha feito o mesmo durante muito mais tempo”.

“É o melhor jogador que vi na minha vida. Fico encantado com tudo o que faz, como passa a bola, como define, como joga em equipa, as fintas, os livres diretos… E nunca, mas nunca, se rende. Mantém-se sempre forte. Respeita os seus adversários, comporta-se de uma maneira excecional”, afirmou.

Na mesma entrevista Lineker recordou como foi trabalhar sob as ordens do eterno Johan Cruyff. E, entre elogios, lamenta que o antigo internacional holandês ‘perdia’ para Pep Guardiola, que, na sua opinião, “tem uma maneira melhor de chegar aos jogadores”.

“Cruyff era um tipo… que, sendo eu simpático, estava demasiado seguro de si mesmo. Não só em temas relacionados com o futebol, mas com tudo. Podia colocar-se atrás do motorista do autocarro e dizer-lhe como tinha que conduzir. Pep e Johan têm uma maneira semelhante de entender o jogo, mas as suas personalidades são diferentes”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório