Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Título ganho pelo Leicester é uma inspiração para nós"

Ricardo Horta sonha com o título de olhos bem abertos.

"Título ganho pelo Leicester é uma inspiração para nós"
Notícias ao Minuto

11:12 - 14/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ricardo Horta

O Sporting de Braga partilha neste momento a liderança com o Benfica, com os mesmos 17 pontos. Em entrevista ao jornal A Bola, o jogador de 24 anos lamentou a eliminação precoce na Liga Europa mas realçou que a equipa está a alto nível nas provas internas:

"O grupo encara isso como fator de motivação. Já que chegámos ao topo queremos permanecer por lá o máximo de jornadas... e até ao final. Vamos trabalhar para isso e a palavra-chave é mesmo a motivação que este primeiro lugar nos dá".

Embora procurando manter os pés assentes na terra, Ricardo Horta permite-se sonhar e recorda um exemplo vindo de Inglaterra num passado recente.

"Acho que é legítimo [assumir a candidatura ao título], sim. Temos o exemplo recente do Leicester, num campeonato com orçamentos muito diferentes, e eles foram campeões. Essa liga ganha pelo Leicester é uma motivação para nós. Agora, também sabemos que para chegar ao título os três grandes não podem ter um ano ao nível do que lhes é habitual. Estamos numa fase precoce do campeonato e ainda vamos perder pontos. No final será a consistência de cada equipa que ditará o campeão".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório