Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Ricardo Rodrigues fechou com chave de ouro o adeus do Rio Ave

Avançado apontou o melhor golo da tarde no triunfo (3-0) do Desp. Aves, que deixa os vila-condenses sem chances de seguir em frente na prova.

Ricardo Rodrigues fechou com chave de ouro o adeus do Rio Ave
Notícias ao Minuto

16:57 - 13/10/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça da Liga

O Desp. Aves venceu o Rio Ave, por 3-0, este sábado, e assumiu a liderança do grupo A da Taça da Liga, ultrapassando o Benfica e deitando por terra as aspirações dos vila-condenses de chegar à próxima fase da prova. 

Derley foi o homem que inaugurou o marcador, à passagem dos 37' minutos. O golo conferiu maior tranquilidade à equipa de José Mota, que na segunda parte dilatou a vantagem. Aos 78', Braga surgiu em posição frontal para fazer a recarga a uma defesa incompleta de Paulo Vítor, mas seria Ricardo Rodrigues, dez minutos depois, a protagonizar o momento da tarde.

Na sequência de um livre cobrado de forma rápida, o avançado surgiu nas costas da defesa do Rio Ave, viu o adiantamento do guarda-redes contrário e, de primeira, desferiu um 'míssil' que sobrevoou Paulo Vítor e só terminou no fundo das redes. Um golaço do camisola 88, que esta época soma remates certeiros na Liga Revelação.

Com este resultado, o Desp. Aves continua na luta pelo apuramento para a final-four da Taça da Liga, enquanto o Rio Ave soma duas derrotas em dois jogos e já não tem chances de seguir em frente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório