Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Se tiver de ganhar normal ou perder com nota artística, prefiro ganhar"

Portugal e Escócia disputam, amanhã, uma partida de caráter particular.

"Se tiver de ganhar normal ou perder com nota artística, prefiro ganhar"
Notícias ao Minuto

12:58 - 13/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Este sábado, pelas 12h30, Fernando Santos e Danilo fizeram a antevisão ao duelo com a Escócia, agendado para as 17h de domingo.

Questões para Fernando Santos

Jogo: Amanhã temos um adversário forte pela frente. Uma equipa que varia o seu posicionamento de campo, com laterais muito fortes. É uma equipa que nos vai colocar esse tipo de dificuldade. Vamos ter que pôr em campo as nossas competências e qualidades. Temos de organizar o jogo à nossa forma, de maneira a eliminar a fortaleza da equipa adversária. 

Minutos para os menos utilizados: Não há jogos ideais, o que há é competição. Irão jogar uns e, durante o jogo, se houve essa possibilidade, jogarão todos. 

Rúben Neves mais utilizado na posição 6. Pode o Danilo jogar noutra posição? É possível, tal como é possível o Rúben jogar noutra posição que não o 6. Os jogadores não jogam como estacas. São jogadores com conhecimento de jogo e características fortes. 

Portugal pode jogar com Beto, Cédric, Rúben Dias, Neto, Danilo, Kevin, Renato, Bruno Fernandes, Hélder Costa, Bruma e Eder? 'Nim'. 

Marca de whiskey que associaria à seleção? Já não bebo whiskey há muito tempo. Já não sei as marcas. 

Quando mais gostou de ver a seleção jogar? Em julho, 2016, em França. Esse vai ser sempre o melhor jogo da Seleção Nacional. Não há nenhum treinador que não queira ganhar. Mas se tiver de ganhar normal ou perder com nota artística, prefiro ganhar. 

Cristiano Ronaldo: Nesta convocatória não esteve mas vai estar uma Seleção Nacional focada em vencer o jogo de amanhã. 

Questões para Danilo

Mais motivação depois de ter falhado o Mundial? Depois de uma lesão há muito tempo para refletir e saber o que andamos a fazer de bem ou de mal. São momentos fundamentais para um atleta que está há muito tempo sem competir. Mas não creio que tenho de dar mais ou menos. Tenho de continuar a trabalhar. 

Jogo: Temos de mostrar que somos todos competentes e que se estamos na Seleção Nacional é por algum motivo. Não vai ser um jogo fácil, a Escócia tem uma boa equipa e temos de contrariar o poderio. Temos de jogar o mais simples possível. 

Diferença entre Danilo, Rúben Neves e William: É mais uma questão para o selecionador. Ele é que nos seleciona. Deve ter a resposta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório