Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"Recusei o Real Madrid porque queria jogar no Benfica"

Técnico de 65 anos recorda momentos passados no Salamanca.

"Recusei o Real Madrid porque queria jogar no Benfica"
Notícias ao Minuto

11:50 - 12/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Alves

A chegada de João Alves ao comando técnico da Académica não deixou os espanhóis indiferentes. O técnico de 65 anos está de volta ao ativo, para tentar fazer regressar a Académica à I Liga, e no país vizinho as memórias do "luvas pretas" ao serviço do Salamanca ainda estão bem vivas. 

Em entrevista à agência EFE, João Alves revela os motivos que o levaram a recusar uma oferta do Real Madrid e garante ter estado perto de treinar a seleção nacional e o Benfica. 

"Fiz uma 'borrada', perdei uma grande oportunidade. Rejeitei jogar no melhor clube do mundo e a culpa foi minha. Não aceitei a oferta porque queria jogar no Benfica, já que entre o Salamanca e o Real estava tudo acordado", revelou João Alves, explicando, em seguida, o porquê de não ter um empresário. 

"Há empresário que têm dois ou três clubes, há que parar um pouco e refletir porque isto é uma barbaridade. Este futebol não tem nada a ver com o futebol do passado. Sim, tive contactos para tanto o Benfica com a seleção portuguesa, mas havia sempre alguém que estava contra mim e que impediu isso", rematou João Alves. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório