Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Real Madrid garante que não pressionou CR7 a pagar a Mayorga

Clube espanhol revela que irá avançar com processo contra jornal português.

Real Madrid garante que não pressionou CR7 a pagar a Mayorga
Notícias ao Minuto

14:13 - 11/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O Real Madrid desmentiu, esta quinta-feira, em forma de comunicado, uma notícia avançada pela imprensa portuguesa, segundo a qual o Real Madrid teria pressionado Cristiano Ronaldo a pagar uma indemnização a Kathryn Mayorga, no caso em que é acusado de violação.

A notícia em causa alegava que o internacional português se teria recusado a avançar com qualquer valor por garantir que estaria inocente, decisão essa que teria repensado após conversar com os responsáveis do clube. Uma informação que, agora, é desmentida de forma categórica.

"O Real Madrid comunica que empreendeu ações legais contra o jornal português Correio da Manhã pela publicação de uma informação rotundamente falsa e que procura danificar gravemente a imagem do nosso clube", começa por esclarecer o emblema tricampeão europeu.

"O Real Madrid não tinha conhecimento de qualquer facto a que se refere o dito jornal relativamente ao jogador Cristiano Ronaldo, e, portanto, não poderia exercer qualquer ação sobre algo que desconhecia em absoluto", acrescenta.

O caso, recorde-se, remonta a 13 de junho de 2009, data em que Kathryn Mayorga alega ter sido violada por Cristiano Ronaldo na penthouse do hotel Palms, em Las Vegas. Em janeiro de 2010, o jogador acabaria por assinar um acordo de confidencialidade com a norte-americana, a quem pagou cerca de 324 mil euros.

No início de outubro, o caso foi reaberto, com a defesa de Kathryn Mayorga a acusar o internacional português de um total de 11 crimes, entre os quais coação, abuso de pessoa vulnerável e inflação intencional de stresse emocional.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório