Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Homem que atropelou mortalmente Nicky Hayden foi condenado

Antigo campeão do mundo de MotoGP morreu em maio de 2017.

Homem que atropelou mortalmente Nicky Hayden foi condenado
Notícias ao Minuto

18:30 - 10/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto processo

Esta quarta-feira, o condutor que atropelou mortalmente Nicky Hayden, maio de 2017, ficou a conhecer a sua sentença dada pelo Tribunal de Rimini. O italiano de 31 anos foi condenado a  um ano de prisão com pena suspensa e ao pagamento das despesas do processo, tendo-lhe também sido retirada a carta de condução.

Recorde-se que o condutor seguia a 70 km/h numa estrada em que o máximo permitido era de 50 km/h, enquanto Nicky Hayden foi atropelado enquanto seguia de bicicleta. O Ministério Público de Itália pedia uma pena de dois anos, mas a defesa do arguido alegou que o ex-piloto de MotoGP não respeitou a sinalização que ordenava parar no cruzamento.

A família de Hayden tinha pedido uma indemnização no valor de seis milhões de euros, mas não esteve presente no julgamento. Relembre-se ainda que a identidade do condutor de 31 anos nunca foi divulgada.

Nicky Hayden teve uma carreira, que durou 13 épocas, repleta de triunfos: Venceu três Grandes Prémios, subiu 28 vezes ao pódio e sagrou-se campeão mundial em 2006.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório