Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Se fosse um treinador realizado já teria chegado ao fim da linha"

Acompanhe, a partir das 15h50, a conferência de imprensa da seleção portuguesa.

"Se fosse um treinador realizado já teria chegado ao fim da linha"
Notícias ao Minuto

16:22 - 10/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Portugal

A seleção portuguesa chega à segunda jornada da Liga das Nações na liderança isolada do grupo 3, com três pontos, mais dois do que Itália e Polónia, que irá defrontar, precisamente, na noite de quinta-feira.

Antes disso, esta quarta-feira, Fernando Santos passa pela sala de imprensa do Stadion Slaski, onde irá fazer a antevisão da partida, na companhia de um jogador.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 15h50 (hora de Portugal Continental), a conferência de imprensa da equipa das quinas.

Declarações de Rúben Dias

Ao longo da época tem sentido um crescimento na sua afirmação como jogador? Encaro de uma forma normal, afinal foi para isso que trabalhei. Amanhã é um jogo importante, como todos os que disputo. Tal como no meu clube, aqui a missão também passa sempre por ganhar.

Cuidados especiais com Lewandowski e Piatek? É o coletivo que nos vais gerar problemas, não uma das individualidades da seleção polaca. Queremos controlar ao máximo as dificuldades que esta seleção nos vai provocar.

Quais são os pontos fortes do Rúben Dias que permitem anular qualidades, como aquelas que possui Lewandovski? Isso é uma pergunta que têm de fazer ao Lewandoski e não a mim. As minhas qualidades individuais deixo ao vosso critério. Cabe a vós [jornalistas].

Pepe é uma das grandes referências desta Seleção. O que é que mais tem aprendido com ele?Apenas estou focado no plano geral e sei que é um dos jogadores mais importantes da seleção, tais como outros. jogadores com os quais posso aprender imenso, por isso aproveito todos os momentos para crescer com eles, seja nos treinos, seja nos jogos.

Análise à seleção polaca: A equipa polaca é uma seleção bastante forte, basta olhar para as estatísticas. Teremos de apresentar um nível muito forte para sair daqui com a vitória.

Declarações de Fernando Santos

O que é que Portugal tem de fazer para vencer a Polónia? Vai ser um jogo tremendamente difícil, mudou de treinador e mostrou ser uma equipa muita forte nos últimos jogos. A Polónia vai querer vencer Portugal e nós teremos de estar a mais de 100 por cento para os conseguir vencer.

Preocupação do selecionador recai no crescimento ofensivo da equipa? Não concordo com essa análise, senão não tínhamos ganho o Europeu em 2016. Somos fortes defensiva e ofensivamente e procuramos evoluir nos dois setores.

Quanto é que perde Portugal por não ter Ronaldo agora? Isso não é importante agora. O melhor do mundo é o melhor do mundo, mas temos outros jogadores aqui que podem dar uma grande resposta.

Hoje faz 64 anos. Sente-se um treinador realizado? Nunca estamos profissionalmente realizados. Eu não me sinto. Eu quero sempre mais e mais. E se pensasse o contrário já teria chegado ao fim da linha.

Ronaldo vai regressar à Seleção? Ele continua focado em jogar no seu país e Ronaldo já provou isso.

Evolução da seleção polaca: A seleção polaca é uma equipa muito forte, com jogadores de grande qualidade. Já tive a oportunidade de a defrontar em 2012, como selecionador da Grécia, e quatro depois no Euro-2016 e nas duas ocasiões provou ser uma seleção muito forte e tenho a certeza que amanhã vai ser um grande jogo.

Para a Polónia é muito importante vencer frente a Portugal. Isso traz um atractivo diferente ao jogo? Naturalmente que isso é perfeitamente legítimo. Eles têm de acreditar que podem vencer Portugal, mas numa qualificação com quatro jogos todos os encontros são importantes. E as duas equipas vão procurar amanhã vencer o jogo.

Em equipa que ganha não se mexe. Vê razões para mudar o onze que defrontou a Itália? Vamos ver, a maior parte dos jogadores da Polónia e de Portugal jogam em grandes equipas e é importante ver como os jogadores estão a treinar e quem se apresenta em melhores condições. Agora, acredito que nem Portugal, nem a Polónia farão grandes alterações relativamente aos últimos onzes que apresentaram.

Balanço dos quatro anos na Seleção e o que espera para os próximo quatro: Sentar no banco do meu país foi um momento marcante, talvez o mais marcante na minha carreira de treinador. Cabe a vós qualificar o meu percurso, mas claro que tenho de estar muito feliz após a conquista de um Europeu.

Críticas de treinadores de clubes a esta competição: Obviamente para os clubes, os treinadores não gostam deste tipo de paragens. Do ponto visto das seleções é muito importante. Se não tivéssemos estas paragens e jogos oficiais não teríamos nem uma oportunidade para treinar com eles.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório