Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

L'Équipe: Neymar e Mbappé brilham e 'afastam' Cavani

Avançado uruguaio é pouco solicitado pelo jovem francês e pelo craque brasileiro.

L'Équipe: Neymar e Mbappé brilham e 'afastam' Cavani
Notícias ao Minuto

06:30 - 10/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto PSG

O PSG está a realizar um início de temporada praticamente perfeito, mas nem tudo corre bem na equipa orientada por Thomas Tuchel. Conforme revelam os franceses do L'Équipe, Neymar e Mbappé, dois dos jogadores em maior destaque no conjunto de Paris, estarão a tentar afastar... Edison Cavani. 

Porquê? Pois bem, segundo a mesma publicação a explicação está nos números. As estatísticas de jogo demonstram, por exemplo, que Neymar direciona 25% dos passes para Mbappé e apenas 0,5% para... Cavani. 

Por seu turno, o jovem avançado francês solicita o craque brasileiro em 31% das ocasiões e recorre a Cavani em apenas 5% dos passes. 

Mas há mais um exemplo claro. Na goleada do PSG imposta ao Lyon (5-0), que decorreu no passado domingo, Tuchel viu-se obrigado a mexer na equipa devido à expulsão de Kimpembe. Quando isso aconteceu, o técnico alemão não teve dúvidas em sacrificar Cavani ao invés de Neymar ou Mbappé. 

Os números gigantes 

A temporada ainda mal começou e o PSG já mostra ser uma máquina goleadora. Apesar de ser pouco solicitado pelos companheiros, Cavani soma seis golos e três assistências. À partida, estes números seriam francamente positivos. No entanto, o registo do avançado uruguaio é bem inferior aos 11 golos e quatro assistências de Neymar e, também, aos 10 tentos e quatro assistências de Mbappé. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório