Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

J. Marques acusa: “A revista na Luz foi baseada em agressão sexual"

Diretor de comunicação do FC Porto queixou-se da revista feita a adeptos no Clássico frente ao Benfica.

J. Marques acusa: “A revista na Luz foi baseada em agressão sexual"
Notícias ao Minuto

23:45 - 09/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Depois de Fernando Saul, o oficial de ligação aos adeptos do FC Porto, ter informado que o clube azul e branco vai apresentar queixa às instâncias desportivas contra a revista feita aos adeptos na Luz, antes do Clássico, Francisco J. Marques veio reforçar essa ideia.

No programa Universo Porto, do Porto Canal, o diretor de comunicação dos dragões classificou a revista aos adeptos como “agressão sexual”.

"O que foi novidade este ano foi o facto de a revista ter incidido sobre a área genital, quer de adeptos quer de adeptas. Temos variadíssimos relatos disso. Se a revista pretendesse procurar pirotécnia, o normal seria pedir às pessoas que se descalçassem. Não pediram a ninguém. A revista não foi minuciosa, foi baseada em agressão sexual”, começou por dizer.

“Isto é um comportamento miserável, de gente para quem vale tudo. As pessoas do Benfica responsáveis por isto, que não sei quem são... Isto não representa o Benfica, nem as pessoas que gostam de futebol. Felizmente houve duas adeptas que tiveram a paciência e o discernimento de apresentar queixa após o jogo. E felizmente os adeptos do FC Porto souberam comportar-se”, enalteceu Francisco J. Marques.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório