Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

FC Porto vai ganhar em Moscovo? A 'lei' imposta por Conceição diz que sim

Desde que chegou aos dragões, o treinador dos azuis conseguiu sempre vencer após um desaire sofrido.

FC Porto vai ganhar em Moscovo? A 'lei' imposta por Conceição diz que sim
Notícias ao Minuto

08:24 - 10/10/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Sérgio Conceição chegou ao FC Porto no verão de 2017, proveniente do Nantes, na altura para substituir Nuno Espírito Santo.

Desde que chegou ao reinado azul e branco, o técnico de 43 anos já contabilizou 63 jogos em todas as competições oficiais: 45 vitórias, 10 empates e oito derrotas.

E para bem dos adeptos do FC Porto, Sérgio Conceição consegue incutir no plantel um ‘tratamento de choque’, logo após um desaire. Sim, porque das oito ocasiões que o dragão contemplou o sabor amargo da derrota, a vitória foi sempre o resultado que se registou imediatamente a seguir.

Na época de 2017/2018, o FC Porto sofreu três derrotas na Liga dos Campeões e respondeu a todas com uma vitória na Liga, duas das quais em forma de goleada [6-1 frente ao Paços de Ferreira e 5-0 frente ao Rio Ave].

O FC Porto nunca somou duas derrotas consecutivas para a Liga Portuguesa e na temporada anterior um desaire foi sempre contestado com triunfos diante de Boavista e Aves. Já quando o emblema nortenho sucumbiu diante do Sporting, na meia-final da Taça de Portugal, o dragão ‘cuspiu fogo’ diante do Moreirense.

Já na presente temporada, a surpreendente derrota diante do Vitória SC originou um triunfo imediato diante do Moreirense [3-0]. No passado fim-de-semana, o FC Porto saiu da Luz sem pontuar. Assim sendo, os portistas poderão esperar triunfo no próximo jogo? A confirmar-se será diante do Lokomotiv de Moscovo [24 de outubro], num duelo relativo à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório