Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Griezmann pede Bola de Ouro para francês e compara Mbappé a CR7

Internacional francês acredita que, se o compatriota quiser, "poderá marcar 50 golos", tal como o português.

Griezmann pede Bola de Ouro para francês e compara Mbappé a CR7
Notícias ao Minuto

11:24 - 09/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Entrevista

Antoine Griezmann considera que a Bola de Ouro referente ao ano civil de 2018 deve ser entregue a um jogador francês, fruto da conquista do Campeonato do Mundo, na Rússia.

Numa entrevista concedida à revista France Football, publicação que, desde 2016, entrega o prémio de melhor jogador do mundo de forma independente da FIFA, o avançado do Atlético de Madrid admite que seria “um sonho” ser condecorado. Mas, se não for, que o seja um compatriota.

“Fomos campeões do mundo, fazemos parte da melhor equipa do mundo. Nesta melhor equipa do mundo, deve estar o melhor jogador do mundo, certo? Em qualquer caso, é o que penso. Depois, são votos, opiniões, juízos diferentes. Mas penso que um francês deve ser Bola de Ouro”, afirmou.

Na mesma entrevista, Griezmann teceu rasgados elogios a Kylian Mbappé, comparando-o ao homem que venceu a Bola de Ouro nos dois últimos anos: “Faz-me lembrar do Cristiano [Ronaldo] quando estava em Manchester”.

“O Cristiano era o tipo que jogava na ala, driblava muito e marcava, mas não procurava o golo. E, quando o Kylian fizer o que o Cristiano fez em Madrid, ou seja, pensar num único objetivo, poderá marcar 50 golos”, atirou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório