Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Mundial? O melhor jogador da história estava muito comprometido"

Sampaoli revela que o jogador "sofria como ninguém" com as más exibições da seleção argentina.

"Mundial? O melhor jogador da história estava muito comprometido"
Notícias ao Minuto

11:00 - 09/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sampaoli

Jorge Sampaoli abandonou o comando técnico da seleção argentina após um Mundial aquém das expetativas, onde a equipa não foi além dos oitavos-de-final. Um resultado que o deixou desapontado, em especial por aquilo que viu de Lionel Messi.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o treinador diz ter sido “incrível” trabalhar com o jogador do Barcelona, lamentando, apenas, que o seu “compromisso” não possa ter sido premiado com uma campanha mais positiva.

“O melhor jogador da história estava muito comprometido. O Leo sofria como ninguém com a impossibilidade de ganhar. Incomodava-o mais do que todos não ter conseguido transcender enquanto coletivo”, lamentou.

“Ter o melhor do mundo na tua equipa obriga-te a uma exigência máxima. E, de resto, devemos estar à sua altura. Mas, por vezes, pode-se, e, por vezes, não. Estávamos na luta todos os dias. Ter o Leo obriga-te a não ter margem de erro na hora de ganhar”, acrescentou.

No próximo Campeonato do Mundo, Messi já terá 35 anos. Sampaoli acredita que, em 2022, ‘La Pulga’ não só estará em condições de jogar, como de brilhar como brilha agora. Ainda assim, alerta para a necessidade de promover uma mudança de mentalidade no próprio futebol argentino.

“Existe uma histeria do imediatismo, do ganhar seja como for. E assim não pode ser. Projetos, tempo, corrigir erros… Espero que aconteça no futuro. No meu tempo na seleção, nem sequer se falava ou criticava o meu estilo. Só se falava de querer ganhar seja como for, e eu não entendo isso”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório