Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Maratona aérea de Militão pode colocá-lo em dúvida para o jogo de Moscovo

Num espaço inferior a duas semanas, o central do FC Porto vai percorrer 19.549 quilómetros, o que irá ‘obrigá-lo’ a passar mais de 27 horas dentro de um avião.

Maratona aérea de Militão pode colocá-lo em dúvida para o jogo de Moscovo
Notícias ao Minuto

08:29 - 09/10/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto FC Porto

Pela segunda vez esta temporada, os campeonatos voltam a sofrer nova interrupção para dar lugar aos compromissos das seleções nacionais.

Uma paragem que nem sempre agrada aos treinadores, devido às viagens que aparecem associadas a esses mesmos desafios. Certamente é o que pensará Sérgio Conceição, relativamente ao caso de Éder Militão.

O central do FC Porto foi convocado pelo selecionador Tite para o duplo confronto do Brasil, a realizar na Arábia Saudita. Os canarinhos defrontam a formação local a 12 de outubro e quatro dias depois segue-se a Argentina, o que obrigará o Brasil a fazer uma viagem interna entre a capital Riade e a cidade de Jeddah, onde se situa o estádio King Abdullah.

Aos 956km a percorrer em solo saudita, juntam-se os 7.075km entre a cidade do Porto e Riade. Entre Jeddah e a Invicta lá vão mais 9 horas e meia de viagem, e se o desgaste do central de 20 anos já vai ser algum mal aterre em solo português, Militão não vai ter tempo para ficar com saudades do aeroporto Francisco Sá Carneiro, já que depois da paragem os dragões viajam até Moscovo para defrontar o Lokomotiv, num duelo relativo à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Contas feitas, entre quatro viagens, o defesa dos dragões vai somar 19. 549km, o que se traduz em 27 horas e 10 minutos dentro de um avião. Curiosidade? Este tempo equivale a 18 jogos de futebol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório