Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

El Clásico decide futuro de Lopetegui: Real Madrid já pensa na sucessão

Florentino Pérez assinala Solari e Conte como alternativas ao atual treinador merengue.

El Clásico decide futuro de Lopetegui: Real Madrid já pensa na sucessão
Notícias ao Minuto

06:52 - 08/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Apenas quatro meses após ser oficialmente anunciado como sucessor de Zinedine Zidane no comando técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui já corre risco de demissão face aos maus resultados que a equipa vai somando.

A derrota com o Alavés foi a terceira nos quatro últimos jogos, uma situação que gera desconforto e que fragiliza a posição do ex-selecionador espanhol. Situação essa que, de acordo com o jornal espanhol As, levou Florentino Pérez e José Ángel Sánchez – presidente e diretor geral do clube – a trocarem várias chamadas logo após o apito final.

Escreve a publicação que a direção dos tricampeões europeus considera que, neste momento, não é altura de trocar de treinador. No entanto, já estabeleceram um limite para que Lopetegui consiga dar a volta ao rumo dos acontecimentos: 28 de outubro.

Até lá, o Real Madrid defronta Levante, Viktoria Plzen (no Santiago Bernabéu) e… Barcelona (em Camp Nou). O resultado final de El Clásico será, de resto, determinante, já que uma derrota culminará, ao que tudo aponta, no seu despedimento.

Além dos maus resultados, também as opções do antigo treinador do FC Porto vão gerando desconfiança. Frente ao Alavés, por exemplo, preferiu lançar o jovem Vinicius Júnior em campo, ao invés de Lucas Vázquez, o que não terá agradado ao próprio plantel.

Caso a saída se concretize, Florentino Pérez já terá, inclusive, dois nomes na ‘carteira’ tendo em vista a sua sucessão: Antonio Conte (único treinador de topo que, neste momento, se encontra livre) e o ex-jogador Solari (que seria uma opção de transição).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório