Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Leão 'desligado' da corrente 'tirou' Portimonense do último posto

Os verde e brancos sofreram uma derrota no terreno do Portimonense, por 4-2.

Leão 'desligado' da corrente 'tirou' Portimonense do último posto
Notícias ao Minuto

08:31 - 08/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O Portimonense impôs a segunda derrota ao Sporting no campeonato nacional. Os verde e brancos perderam no terreno dos algarvios, por 4-2, num jogo onde faltou coesão, entrega e garra de leão. 

Na última quinta-feira, o Sporting esteve na Ucrânia para disputar a segunda jornada da Liga Europa com o Vorskla, onde carimbou um triunfo por 2-1, ao cair do pano.

No entanto, essa 'estrelinha' não acompanhou a formação leonina até ao Algarve. Os comandados de José Peseiro começaram cedo a 'correr atrás' do resultado, depois de o Portimonense ter chegado ao 1-0, aos 30 minutos, por Manafá.. 

A resposta por parte da formação leonina não chegava e os algarvios aproveitaram os espaços concedidos para chegar ao 2-0, em cima do intervalo, com um golaço de Nakajima. 

Desligados da corrente e uns dos outros, os leões mostravam muitas dificuldades em construir uma jogada. Já com Renan Ribeiro no lugar de Salin - que saiu lesionado depois de ter chocado com o poste, ao tentar defender o segundo golo -, Nani entrou para a saída de Raphinha, no segundo tempo.

O técnico do clube de Alvalade tentou dar mais dinâmica à sua equipa, mas a verdade é que não ofereceu mais do que a assistência para o golo de Montero, aos 63 minutos. Um golo que, ao contrário do expectável, não mudou a atitude em relação ao jogo.

Continuava a faltar muito. A titularidade 'pesou' sobre Jovane e a equipa não conseguia desequilibrar no ataque. Bruno Fernandes parecia o único 'ligado' à corrente que procurava o triunfo. 

Entretanto, o Portimonense aproveitava a desconcentração e os espaços para continuar a marcar: Nakajima bisou aos 82 minutos e, no tempo de compensação, João Carlos, com um passe do japonês, fez o quarto golo. Coates ainda reduziu aos 88 minutos, mas não foi o suficiente para alterar a tendência da partida. 

Com esta vitória, o Portimonense deixou de ser o lanterna vermelha do campeonato nacional, subindo à 15.ª posição, com sete pontos. O Sporting ocupa o quinto lugar, com 13 pontos. 

Portimonense  VS Sporting 
37% Posse de bola  63%
10 Remates  17
22 Faltas 14
5 Cantos  5
5/0 Cartões amarelos/vermelhos 1/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório