Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Polémica e 'mar' de expulsões: Sp. Braga deixa liderança à mão de semear

Empate com o Rio Ave pode custar o primeiro lugar isolado à equipa de Abel Ferreira.

Notícias ao Minuto

08:59 - 07/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto 7.ª Jornada

Apenas uma semana após garantir a liderança isolada do campeonato nacional, o Sporting de Braga corre sério risco de a perder, bastando para tal que o Clássico deste domingo, entre Benfica e FC Porto, não termine num empate.

Os arsenalistas não foram além de um empate com o Rio Ave, em partida referente à sétima jornada da I Liga, num encontro que contou com dois golos, cinco expulsões e muita polémica ao fechar do pano.

O primeiro tento da partida surgiu pouco antes da meia-hora de jogo, por intermédio de Ricardo Horta. No entanto, apenas cinco minutos depois, Gelson Dala, avançado cedido pelo Sporting aos vila-condenses, repôs o empate, que se manteve até final.

Uma boa partida, disputada, que, no entanto, ‘descambou’ já perto do apito final. Dois minutos depois dos 90, Ricardo Esgaio foi o primeiro a receber ordem de expulsão, após uma entrada sobre Matheus Reis, que lhe valeu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho.

Abel Ferreira, do Sporting de Braga, foi expulso por protestar a arbitragem de Tiago Martins. Pouco depois, foi a vez de José Gomes e André Vilas Boas, do Rio Ave, também o serem. O último nesta série foi Wilson Eduardo, já depois do apito final, por palavras ao juiz da Associação de Futebol de Lisboa.

Mas a polémica não se ficou por aqui. Numa das últimas jogadas do encontro, Tiago Martins não assinalou uma grande penalidade clara de Bruno Viana sobre Galeno, que valeria ao Rio Ave uma oportunidade de ouro para assegurar o triunfo.

Com este resultado, o Sporting de Braga passa a somar 17 pontos, mais dois do que o FC Porto e mais três do que o Benfica. Quem vencer, este domingo, na Luz, partilhará, no mínimo, o ‘trono’ com os arsenalistas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório