Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Bernardo Silva: O 'Messizinho' que foi 'desmancha-prazeres' em avião

Internacional português recorda insólito episódio ocorrido durante a transferência para o Manchester City.

Bernardo Silva: O 'Messizinho' que foi 'desmancha-prazeres' em avião
Notícias ao Minuto

09:46 - 06/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester City

Titular indiscutível no Manchester City, Bernardo Silva começou a chamar a atenção do futebol mundial desde bem cedo, quando despontou nas camadas jovens do Benfica.

Na altura, o histórico Fernando Chalana aplicou-lhe a alcunha de ‘Messizinho’. O internacional português reconhece que “é bom ser associado com esse tipo de jogadores”… ainda que deixe algumas reservas.

“Se ele não é o melhor jogador de sempre, está muito perto disso. Mas também é estranho. Ele e o Cristiano [Ronaldo] estão noutro nível e ninguém pode ser comparado a eles. É difícil. Na minha idade, Messi tinha ganho duas ou três Bolas de Ouro”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.

Na mesma entrevista, Bernardo Silva revelou um insólito episódio ocorrido no verão de 2016, quando trocou o Monaco pelo Manchester City: “Estava um tipo no avião que pensava que eu ia para o Manchester United. Era um adepto do Manchester United. Não lhe disse que estava errado, mas muita gente não sabia onde eu ia. Penso que tomei a decisão correta”.

“Tenho amigos no United. Um dos fisioterapeutas deles trabalhou comigo no Monaco durante dois anos. O Joel Pereira está emprestado, mas conheço-o bem, jogámos nas camadas jovens. O treinador é português e já o encontrei. O Lindelof esteve no mesmo ano do que eu no Benfica, e treinei com o Matic, por isso conheço alguns jogadores”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório