Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Os quatro nomes em cima da mesa para apitar o Clássico da Luz

Cinco dos nove árbitros FIFA não estão disponíveis, o que limita as opções do Conselho de Arbitragem para o Benfica-FC Porto.

Os quatro nomes em cima da mesa para apitar o Clássico da Luz
Notícias ao Minuto

07:22 - 06/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto 7.ª Jornada

Benfica e FC Porto defrontam-se, este domingo, no estádio da Luz, em partida referente à sétima jornada do campeonato português. Um Clássico que se adivinha de altas emoções e que promete não facilitar a vida a quem quer que seja o eleito para o arbitrar.

Neste momento, de acordo com o jornal A Bola, a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol – que apenas será comunicada na manhã do jogo – poderá apenas recair sobre um de quatro nomes.

São eles Artur Soares Dias (Associação de Futebol do Porto), Hugo Miguel (AF de Lisboa), Tiago Martins (AF de Lisboa) e Fábio Veríssimo (AF de Leiria). Isto porque os restantes árbitro com as insígnias da FIFA são carta fora do baralho.

Jorge Sousa e Carlos Xistra, com experiência nestas ‘andanças’, estão lesionados. João Pinheiro apitou o Feirense-Belenenses desta sexta-feira, pelo que não poderá apitar qualquer outro jogo desta jornada.

Quanto a João Capela e Luís Godinho, apitaram, na última jornada, respetivamente, o Desportivo de Chaves-Benfica e o FC Porto-Tondela. Visto que os regulamentos não permitem que um juiz esteja presente em dois jogos consecutivos da mesma equipa, também eles não podem ser chamados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório