Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Com Wenger fumava. Na Juventus só quero ganhar"

Guardião da Vecchia Signora assume que começou a brilhar cedo demais e que teve algumas dificuldades em lidar com a pressão sobre si.

"Com Wenger fumava. Na Juventus só quero ganhar"
Notícias ao Minuto

21:10 - 05/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Szczesny

Wojciech Szczesny, guardião da Juventus, concedeu esta sexta-feira uma sincera entrevista à BBC onde abordou alguns temas polémicos. 

Assumindo que o Arsenal é o seu clube do coração e que sente algum desgosto por não ter dado mais ao clube, o guardião, agora na Juventus, aborda a convivência com Arsène Wenger, mas também os problemas de ter começado a brilhar cedo demais.

Sobre o facto de ter treinado e jogado ao lado de Buffon, uma das glórias do futebol moderno, Wojciech Szczesny defende que aprendeu muito com o guarda-redes italiano, melhorando vários aspetos do seu jogo.

"Gostaria de ter ficado toda a minha carreira no Arsenal. É o clube que amo e que acompanho. Dei tudo para jogar ali e tenho um desgosto de não ter dado mais ao clube. É certo que ganhei uma FA Cup e a Community Shield, mas gostava de ter vencido uma Premier League. De qualquer forma, há que pensar com a cabeça e não só com o coração", começou por referir.

"Queria ser um rapaz normal. Fumava e fui multado por Wenger. Tenho grande respeito por ele, mas aquele episódio ocorreu quando perdi a titularidade e ele deu-lhe uma dimensão demasiado grande", confidenciou o guardião da Vecchia Signora. "Comecei a jogar na Premier League com 20 anos e ao princípio não estava preparado mentalmente", confessou.

"Estar com Buffon significa poder ver como prepara o jogos, como se comunica com os defesas. Ajudou-me a amadurecer. Nunca serei o novo Buffon, só quero ser o guarda-redes da Juventus. Quero somente ganhar troféus e continuar a grande história do clube", finalizou Szczesny.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório