Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Rafael Barbosa deixa o Portimonense e regressa ao Sporting

Leões e algarvios enviaram comunicado a oficializar a decisão.

Rafael Barbosa deixa o Portimonense e regressa ao Sporting
Notícias ao Minuto

20:26 - 03/10/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Oficial

Rafael Barbosa está de volta ao Sporting. O médio encontrava-se cedido pelos leões ao Portimonense, mas as desavenças com o presidente da SAD dos algarvios, Rodiney Sampaio, motivaram este regresso precoce do jogador, que agora será integrado na equipa de sub-23 dos verdes e brancos.

Em comunicado conjunto, os dois clubes informaram que se "reuniram na tarde desta quarta-feira a fim de solucionar o diferendo ocorrido no passado sábado, na sequência do jogo dos sub-23" e "foi por ambas as partes concluído que não existem condições para a permanência do jogador no Portimonense e como tal, Rafael Barbosa integrará de imediato a equipa de sub-23 do Sporting".

A SAD do Portimonense "agradece ao Sporting a cedência do atleta e estará sempre disponível para estabelecer parcerias desportivas sempre que ambas as sociedades desportivas achem oportuno", desejando ainda "os maiores sucessos desportivos e pessoais a Rafael Barbosa", enquanto o emblema de Alvalade manifestou a intenção de constituir-se como assistente no processo e enviou uma participação para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que deverá abrir um inquérito para apuramento de responsabilidades.

Recorde-se que Rafael Barbola apresentou queixa-crime contra o líder da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio, alegando que foi agredido no final do encontro com o Benfica, da Liga Revelação, no passado sábado.

Leia o comunicado na íntegra:

"A Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD e a da Portimonense Futebol SAD reuniram com o intuito de solucionar o diferendo ocorrido no passado sábado na sequência do jogo das respectivas equipas de sub-23.

Foi por ambas concluído que não existem condições para a permanência do jogador Rafael Barbosa no Portimonense e, como tal, o Jogador integrará de imediato a equipa de sub-23 da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD.

A Portimonense Futebol SAD agradece à Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD a confiança na cedência temporária do Jogador para esta época e deseja as maiores felicidades pessoais e desportivas ao Jogador."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório