Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Vorskla-Sporting: As duas certezas de Peseiro na Ucrânia

Vorskla Poltava e Sporting entram em campo, esta quinta-feira, às 17h55 (hora portuguesa).

Vorskla-Sporting: As duas certezas de Peseiro na Ucrânia
Notícias ao Minuto

07:20 - 04/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

É um duelo inédito na história do futebol. O Sporting nunca defrontou o Vorskla Poltava e isso traz-nos um vazio quanto ao histórico de confrontos de ambas as equipas. Mas em contraste com esse vazio, José Peseiro mostra-se confiante e com certezas para esta partida na Ucrânia: Nani vai jogar e vai ser capitão.

O treinador do Sporting destacou a importância de uma segunda vitória na competição, enquanto o técnico do Vorskla, Vasyl Sachko, aceita o empate de bom grado.

Vasyl Sachko

Favoritismo: “O Sporting é favorito. Todos nós conhecemos a grandeza que têm, é um clube reconhecido por toda a Europa. É um jogo histórico para nós. Mas vamos tentar ao máximo vencer. Estou à espera de um jogo muito difícil. Analisámos muito bem o Sporting e até estudei a biografia do treinador. Sabemos que amanhã vamos ter muitas dificuldades”

Resultado: “Os jogadores do Vorskla têm amanhã a possibilidade de fazer o melhor jogo da carreira deles. Aceitamos o empate, mas queremos ganhar. Preparámos os jogadores para isso”

José Peseiro

Tema Nani: "Já falei sobre o tema e fui eu que decidi até agora tudo o que veio a público. E também decidi que o Nani vai jogar amanhã e vai ser capitão."

Jogo fundamental: "Segunda vitória era um passo importante para passarmos a fase de grupos e é isso que pretendemos. Para isso é preciso um bom jogo. Nós conhecemos o VoRskla, temos uma análise sobre aquilo que eles têm feito. Uma equipa que venceu o Zorya, que eliminou o Sp. Braga, não pode ser uma equipa que não tem qualidade. O que sabemos é que é uma equipa com uma caraterística de jogo agressiva nos duelos, no jogo aéreo, que dá tudo, que usa muito o jogo direto. Temos de estar preparados e queremos ter mais bola. Contra equipas destas caraterísticas não podemos dar grandes iniciativas ao adversário."

Equipa a jogar ao gosto do técnico: "Já expliquei isso e se falar outra vez imagine o tempo que ficamos aqui [devido à tradução]. Utilizando a minha explicação, às vezes criticam-nos e não dão valor às coisas que temos feito. Vamos tentar fazer sempre melhor. Estamos mais dominantes e controladores nos últimos jogos que temos feito".

Últimos onzes

Vorskla: Bogdan Shust, Chesnakov, Dallku, Perduta, Artur, Sharpar, Rebenok, Kravchenko, Kulach, Nicolas Careca e Sergiychuk.

Sporting: Salin, Ristovski, André Pinto, Coates, Acuña, Petrovic, Gudelj, Bruno Fernandes, Raphinha, Jovane e Montero.

Últimos resultados

Vorskla: V-V-D-V-V

Sporting: V-D-V-V-V

Lesionados e castigados

Vorskla: Habllok, Vasin, Kobakhidze.

Sporting: Luís Maximiano, Mathieu, Battaglia, Wendel e Bas Dost.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório