Ricardinho, considerado por muitos um dos maiores futsalistas de sempre, concede esta quarta-feira uma entrevista ao jornal Marca onde aborda o início de temporada, mas também o seu percurso na modalidade.
Questionado sobre que conselho daria ao seu 'eu' de 20 anos, o jogador disse-se assustado com a idade, mas que lhe diria para aproveitar mais o momento.
Questionado sobre o golaço que marcou frente à Sérvia, Ricardinho assumiu que ao protagonizar aquele lance deu um pontapé na modalidade e que passou a ser mais reconhecido.
"Conselho? Não faço ideia, a idade assusta-me.... Dir-me-ia para aproveitar mais. Talvez quando tivesse 18 anos não apreciasse tanto, tinha mais pressão, tinha medo de errar. Dir-me-ia para desfrutar mais", começou por referir o jogador.
"Golo à Sérvia fez-me dar o salto, lembro-me perfeitamente. A redes sociais ficaram loucas, foi o maior reconhecimento que tive fora do futebol. Foi um pontapé que dei ao mundo do desporto para olhar para mim com mais respeito", defendeu o futsalista luso.
"Penso que desde aí as pessoas começaram a olhar para mim de forma diferente. Não fizemos um bom Europeu, mas acho que apartir daí fiz o clique e mostrei que não tinha nada a provar a ninguém", defendeu o experiente jogador.