Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Águias voaram até ao Olimpo nas 'asas' de Nuno Santos

Benfica foi à Grécia vencer o AEK Atenas, por 3-1, na segunda jornada da fase de grupos da UEFA Youth League, com o extremo português em evidência.

Águias voaram até ao Olimpo nas 'asas' de Nuno Santos
Notícias ao Minuto

16:55 - 02/10/18 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA Youth League

O Benfica somou a segunda vitória na fase de grupos da UEFA Youth League. Esta terça-feira, na Grécia, as águias bateram o AEK Atenas, por 3-1, e assumiram a liderança do grupo E, aproveitando o empate (2-2) do Ajax diante do Bayern Munique.

Os comandados de Renato Paiva entraram melhor na partida e adiantaram-se no marcador logo aos 8' minutos, num lance de magia fabricado por Jota e Nuno Santos. O capitão serviu o extremo, de calcanhar, e este, depois de deixar vários adversários para trás, desferiu um remate cruzado, em arco, que entrou o ângulo superior esquerda da baliza helénica. Um golo de antologia do jogador português que viria a ser a grande figura do encontro.

No entanto, aos 26', um mau passe no meio-campo defensivo deu origem a um contra-ataque do AEK e consequentemente ao golo do empate, apontado por Mpotos, após passe de Giousis. 

A igualdade, contudo, não durou muito, já que quatro minutos depois a formação lusa voltou a colocar-se na frente do marcador, novamente por... Nuno Santos. Dentro da área, o camisola 10 recebeu a bola de Embaló, tirou um adversário da frente e atirou para o 2-1, não dando hipóteses ao guarda-redes Tafas.

Até ao intervalo, o Benfica ainda viria a ampliar a vantagem. Desta vez, Nuno Santos vestiu a 'pele' de assistente e, com um grande passe a rasgar a defesa grega, isolou Embaló que, na cara do guardião contrário, não perdoou. 

No segundo tempo o clube da Luz continuou a dominar o encontro, a criar situações de golo, mas o resultado não se alterou. As águias assumem assim o primeiro lugar do grupo E, com seis pontos, mais um do que o Ajax e quatro do que o Bayern Munique, enquanto o AEK Atenas é último, com duas derrotas em dois jogos. Na próxima jornada, o Benfica visita o conjunto holandês, enquanto os gregos recebem os bávaros.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório